INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 27 de julho de 2016

A sociedade mede o valor das pessoas pela riqueza e fama!

Você não pode atender a um setor de sua vida ignorando os demais. Não pode dedicar-se ao trabalho abandonando a vida familiar e o lazer. Não pode dedicar-se integralmente às tarefas domésticas descuidando-se de sua vida intelectual ou da sua aparência. Você não é uma organização com vários administradores, mas uma pessoa única, maravilhosa, com suas necessidades e prioridades. A sua tarefa é levar todas elas em conta e viver absolutamente de forma organizada, equilibrada e tranquila.

Somos mais felizes, quando o conjunto de nossa vida está bem do que quando uma área importante está perfeita e o resto caindo aos pedaços. Muitas vezes nos sentimos sobrecarregados pela quantidade e diversidade das tarefas diárias. Precisamos limpar a casa, botar as roupas para lavar, levar o filho à escola, fazer compras no supermercado, preparar a alimentação diariamente. Sempre elabore um roteiro razoável com aquilo que é possível realizar a cada dia. Fica tudo mais nítido e, em vez de as atividades tomarem conta de você, é você quem passará a controlá-las.

A sociedade mede o valor das pessoas pela riqueza e fama. É preciso tomar consciência de que o que realmente importa é seguir seu movimento interior e realizar da melhor maneira possível sua vocação. Faça o melhor que estiver ao seu alcance, procurando sempre progredir. A satisfação na vida está relacionada às experiências dos seus relacionamentos interpessoais. 

Os seres humanos têm um profundo anseio por significado e propósito em sua vida e retribuirão a quem os ajudar a atender a esta necessidade. Querem acreditar que o que estão fazendo é importante, que serve a um desígnio e que agrega valor ao mundo! Anseiam por uma vida significativa e satisfatória. Principalmente se agir com paixão, vai contagiar todas as pessoas, com seu brilhantismo. Como isso melhora as condições humanas!

Lembre-se de que não podemos mudar ninguém, e sim melhorar e influenciar suas escolhas. Sem esforço, não há conquista! Assim, precisamos fazer um grande esforço para romper hábitos antigos e substituí-los por novos. É por isso que determinação é tão importante!

Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não procure por melhoras rápidas  e grandiosas, busque a pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça - e, quando acontece, dura muito tempo. É uma bobagem aprender o que é certo e continuar sem fazer o que é certo. É uma tremenda falta de inteligência, falta de compromisso!

Mudar exige muito mais do que boas intenções e declarações impressionantes. Basta que esteja totalmente comprometido. Significa ter a intenção de mudar e a disposição de aceitar os esforços necessários para alcançar o objetivo com ações concretas. Se comportar de maneira diferente.

É preciso considerar a liberdade que temos, que desfrutamos, como seres humanos, de refletir, avaliar, sobre a nossa condição, de explorar alternativas e de decidir mudar, decidir se aperfeiçoar. A principal fonte de mudança pessoal é a dor. Se você não sente dor, raramente tem humildade suficiente para mudar. 

Um pequeno ato de bondade, de carinho, de amor, feito hoje representa a conquista de um ponto, de onde você poderá, mais tarde, obter vitórias com que nunca sonhou. Toda mudança significa progresso, embora todo progresso exija mudança! É sabido que só se progride quando há mudanças!

Possuímos a capacidade única de refletir sobre a vida e até efetuar mudanças significativas no que é considerado nossa natureza humana. É uma tremenda responsabilidade decidir o que fazer com a vida! A escolha é sempre sua. Pratique!

A essência da natureza humana é a bondade, a generosidade, a compaixão, o equilíbrio, a paciência, a oração. Pratique regularmente todas elas. Sentirá recompensado com a serenidade, com a tranquilidade que isso gera. Acredite em seu potencial, acredite em seu equilíbrio, acredite em sua vocação para praticar o bem, para praticar o amor verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário