INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Demonstrar Respeito, Gratidão e Amor Pelas Pessoas.

Continuo a crescer e a descobrir coisas novas, com o mesmo vigor, quero compartilhar esta nova aprendizagem com vocês. Cheguei a uma compreensão  mais profunda e mais rica dos passos necessários para o desenvolvimento das habilidades. Venho adquirindo, através do tempo, uma visão mais clara de como a cultura, o companheirismo, a vontade de mudar, a vontade de melhorar, tem tudo a ver com a vontade de crescer. Novas percepções de como as pessoas mudam e um forte senso de companheirismo e comprometimento, existentes. Fico surpreso ao ver como são poucos os que tiram proveito desse enorme potencial!

Construções de uma cultura de excelência, aplicam ao casamento, à família, aos esportes, à educação - praticamente a qualquer grupo que se possa imaginar. Minha experiência me convence de que esse potencial latente de excelência tem a capacidade de criar essa cultura ao se comprometer com alguns princípios simples, como: companheirismo e comprometimento - incluindo suas crenças, seus valores, suas atitudes, seus comportamentos, seus traços e hábitos singulares. Se assumir um compromisso o universo conspira a favor para fazê-lo acontecer! É sua força de vontade em jogo!

Melhorar nossa cumplicidade, nosso entrosamento e, consequentemente, nossos resultados, são transformações que servem para enfrentar uma série de problemas e desafios e extrair de nossas vidas, velhos hábitos, Servir aos outros, construir relacionamentos verdadeiros e duradouros, olhar fundo nos olhos dos outros seres humanos com expressão de compaixão e aceitação, uma profunda disposição de compartilhar suas alegrias e fazendo tudo isso com absoluta transparência e franqueza.

Significa crescimento pessoal! Significa uma nova maneira de ver e sentir as coisas. Significa novos hábitos, nova maneira de agir sempre com humildade e transparência, para sua experiência de vida. Você sabe que intenção menos ação é igual a zero!

Colocar em prática e manter esses princípios em nossas vidas. É envolver-se seriamente na vida de outras pessoas. É uma vocação muito elevada! É uma missão sagrada. Pensar nisso é um exercício de humildade! Tem que ser feita de livre e espontânea vontade, com certeza!

Como seres humanos, nossa responsabilidade é servir aos outros! Acho crucial de vez em quando se recolher para refletir, avaliar seu comportamento e se renovar para a vida. Isso é servir! Isso exige muita coisa. Você tem que tirar, eliminar, aquela sensação de tristeza e derrota. Conhecido como velho aperto no peito!

Quando exercemos influência nas pessoas, deixamos uma marca. Influência é algo que impacta ou afeta a natureza, o desenvolvimento, o estado de alguém ou alguma coisa. É marca que deixamos nas outras pessoas. Todos deixamos algumas marcas!

Para mim é uma lição de vida, de humildade, de inspiração, o número de pessoas que me influenciaram ao longo da vida. E nós influenciamos e inspiramos os outros, quando os servimos. Servimos quando identificamos suas necessidades legítimas. Isso acaba nos revigorando, nos moldando, como: autocontrole, capacidade de ouvir, de assumir responsabilidade, de reconhecimento do outro, honestidade e demais traços de caráter de alto nível. Assim, levamos uma vida bem-sucedida e adaptada às demandas.

Habilidade - definida como uma capacidade aprendida  ou adquirida -  isso significa que ela está ao alcance de todos nós. Quem não sabe lidar com relacionamentos, não é capaz de exercer, de conquistar a excelência. O conhecimento tem que ser aplicado e praticado, continuamente. Para muitas pessoas é longa a jornada que vai da cabeça ao hábito! Mas todos somos capazes de elevar nosso padrão e melhorar nosso nível de habilidade, com conhecimento, prática e persistência, com isso, podemos aumentar nossa eficiência e fortalecer a marca que deixamos nos outros.

Aprender a habilidade de conquistar o coração e a mente das pessoas, seu espírito, sua criatividade e sua excelência. É preciso engajar as pessoas, fazer com que participem plenamente e entrem em ação. Não só com as mãos e pernas, mas o coração, a mente, a alma é, é claro, contribuindo com sua excelência. Dando tudo de si!

Quando servimos aos outros, identificando e atendendo suas necessidades legítimas é natural que as pessoas se sintam gratas e sempre retribuem na mesma moeda. Quando você dá o melhor de si para servir os outros, colhe influência e autoridade. Servir, dando o melhor de si mesmo e se sacrificando pelos outros, é a linguagem universal, que todo mundo entende! Servir às pessoas significa, atender as necessidades e, não a vontade! Necessidade é um requisito básico e legítimo para o bem estar do ser humano!

Necessidade como respeito - princípio básico de qualquer relacionamento - orientação, elogios, comunicação. Na verdade, tudo isso tem a ver com  atender às necessidades e construir relações. Amar é o ato de dar o melhor de si pelos outros, atendo suas necessidades legítimas e visando o bem maior deles. Amar verdadeiramente é dedicar-se, dá o melhor de si, Apaixonar-se é o inverso do amor verdadeiro, porque não exige qualquer esforço!

Um pouco de gratidão e valorização aos outros ajudam muito - valorizar, agradecer, demonstrar respeito. As pessoas têm profunda necessidade de serem ouvidas. Mas escutar procurando compreender é uma imensa ajuda para o relacionamento. Ser agradável é o grande segredo das relações humanas. E não custa nada. Absolutamente nada! Sempre relacionar-se com delicadeza!

Construir relacionamentos saudáveis, ajuda as pessoas a crescer e dar o melhor de si para seu crescimento pessoal e profissional. Ser capaz de assumir a responsabilidade pelos próprios atos é uma importante necessidade humana. 

Quero compartilhar com vocês, afirmando que a excelência inspira e motiva as pessoas a serem melhores possíveis. A excelência é um hábito! E também reconheço que a mediocridade como um mau hábito, tem que evitá-la. Somos comprometidos com a excelência e o aprimoramento contínuo, sempre!!!        




Nenhum comentário:

Postar um comentário