INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 28 de junho de 2016

Cumprimente os Amigos com um Sorriso e Ponha a Alma em cada aperto de Mão.

Todas as vezes que for sair, encolha o queixo, firme a cabeça e encha os pulmões o quanto puder; cumprimente os amigos com um sorriso e ponha a alma em cada aperto de mão! Não receie ser mal compreendido e não gaste um minuto se quer, pensando nos inimigos. Procure fixar na mente o que gostará de fazer e, então, sem mudar de diretriz, mova-se para o objetivo visado. Pense nas grandes e esplêndidas coisas que gostaria de fazer, assim, os dias passarão e você se sentirá, incondicionalmente, senhor das oportunidades que lhe são requeridas para a consecução do seu desejo, do mesmo modo que o coral da passagem das marés os elementos essenciais para a alimentação.  

Tenha sempre no pensamento a pessoa capaz, importante e útil que deseja ser e tal pensamento, a cada instante, a cada hora, o transformará nesse indivíduo particular. O pensamento é supremo! Conserva a correta atitude mental, a atitude da coragem, da franqueza e do bom humor. Pensar acertadamente é criar! Todas as coisas emanam de um desejo ardente e todas as súplicas sinceras são atendidas! 

A mente é nosso meio básico de sobrevivência. Todas as conquistas, que nos distinguem como seres humanos, se devem à nossa capacidade de pensar. Tornamos-nos tal quando nosso coração está a isso resolvido. Mantenha seu queixo para dentro e a cabeça firme. Nós somos deuses em forma de crisálias!

As pessoas que sorriem constantemente, tendem a dirigir melhor, ensinar e vender com muito eficiência, além de criar filhos mais felizes! Existe mais informação num sorriso, do que numa expressão carrancuda! Um homem sem uma fisionomia sorridente, não deve abrir uma loja. Seu sorriso ilumina a vida de todo aquele que o vê. Seu sorriso é como um raio de sol, passando por entre as nuvens. Principalmente, quando alguém vive sobre pressão dos chefes, dos clientes, dos professores, dos pais ou das crianças, um sorriso pode fazê-lo perceber que nem tudo está perdido - que ainda existe alegria neste mundo!

O valor de um sorriso, nada custa, mas cria muito; enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores; dura apenas um segundo, mas muitas vezes, a memória o guarda para sempre; ninguém é tão rico que possa ir adiante sem ele, e ninguém é tão pobre, que não fique mais rico com seus benefícios; é a senha dos amigos; repouso para o fatigado, incentivo para o desanimado, alegria para o triste; o melhor antídoto da natureza para o mau humor; não pode ser comprado, modificado, emprestado ou roubado, pois é alguma coisa que não é artigo de valor para ninguém, senão quando dado naturalmente. Então sorria, sorria, sorria sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário