INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Como Grandes Líderes Conseguem Resultados - Maneiras de Motivar as Pessoas.

Muitas pessoas acreditam, que promover a motivação no ambiente de trabalho, apesar das obrigações e dos prazos apertados, é impossível. Outras pensam que para estimular a equipe, aumentar a produção e manter o foco no cliente é necessário uma transformação radical. Partindo do princípio de que pequenas alterações na rotina, podem surtir efeitos impressionantes. Você não precisa se tornar outra pessoa para liderar bem sua equipe. e sim pôr a mão na massa e mostrar como se faz! O líder precisa mudar o pensamento e estimular os colegas a fazer o mesmo. Mas o verdadeiro líder, deve defender aquilo que acredita e dar o exemplo a ser seguido. Prazer e responsabilidade andam lado a lado na busca da excelência e da superação! Reconhecer o desempenho é diferente de reconhecer o esforço; estressar-se não é importar-se - o verdadeiro líder nunca para de aprender! 

A verdadeira realização é medida pelas riquezas emocionais infinitas, como: amizade, apoio e aprendizado. Dito de outra forma: aquele que morre com as maiores alegrias  é o vencedor! Aflitos com o baixo rendimento da equipe, acabam despejando uma enorme carga de ansiedade sobre os funcionários, deixando todo mundo tenso e ansioso. Este tipo de atitude só faz com que os outros se afastem de você, o mais rápido possível. Não serve como estímulo para que façam o que você pretende que façam, nem as encoraja a dar o melhor de si. Líderes esclarecidos, sabem que cada funcionário já tem tudo que é necessário para ser bem-sucedido. Eles não aceitam as explicações, as desculpas, que a maioria dos profissionais ineficientes usa para justificar o próprio fracasso diante dos seus chefes. Consideram essas desculpas inaceitáveis. Não se pode motivar alguém, que não nos ouve! A base da liderança, seja a capacidade do líder em mudar o modo de pensar do liderado, sua estrutura mental. Duas coisas são ruins para o coração: correr ladeira acima e derrubar pessoas! Administrar é fazer as coisas da maneira certa; liderar é fazer as coisas certas!

Bons líderes, estão sempre abertos às ideias de sua equipe. Tal prática não só é boa para os negócios, como também, altamente motivadora para gerentes e funcionários. O papel como líder é sempre manter o pessoal animado, otimista e pronto para dar tudo de si diante de uma mudança. Você não pode mudar as pessoas. Você deve ser a mudança que deseja ver nelas. 

Os grandes homens são os que percebem que o pensamento é mais forte do que qualquer força material. Os pensamentos governam o mundo! É o pensamento que gera os sentimentos. O indivíduos só se sentem motivados, quando têm pensamentos que os motivem. O pensamento governa, a circunstância não! Quanto mais próxima for sua relação com essa verdade, mais eficiente será como líder! Todos os grandes líderes têm algo em comum: eles dizem a verdade mais rapidamente do que outras pessoas. De um modo relaxado e feliz, seja incansável, focado, tranquilo e poderoso. Você alcançará o sucesso, tenho absoluta convicção. 

Pessoas não podem ser administradas. Um inventário pode ser administrado, mas pessoas devem ser lideradas. A liderança é uma habilidade que pode ser ensinada e aprendida em qualquer idade, se houver empenho. A primeira responsabilidade de um líder é certificar-se de que sua relação com os liderados é madura, Um líder é compassivo e sempre busca entender os sentimentos alheios, mas não tenta administrar esses sentimentos. Estabelece e administra acordos. Toda comunicação é feita com respeito. O líder não cede à tentação de ser intimidador, mandão ou sabe tudo, É mais maduro e respeitoso agir assim, torna mais fácil discutir assuntos desconfortáveis. Um líder deve ser capaz de modificar uma organização sem sonhos, alma ou visão, precisa fazer soar o despertador. Quando não  há comprometimento, existem apenas promessas e esperanças, não planos!

O desafio do líder é dirigir todo esforço diário para obtenção de uma determinada meta. O líder deve mostrar às pessoas de sua equipe, que elas têm responsabilidades por seus resultados, assim como, por seu trabalho. Alimentar-se das habilidades e do entusiasmo de seus funcionários: Líderes criam, gerentes reagem! Determine seu propósito! É muito difícil motivar as pessoas, quando não se tem tempo para falar com elas. Grandes líderes mudam de estilo para poder levantar a autoestima da equipe. Quando as pessoas acreditam em si mesmas é impressionante o que conseguem realizar. Uma das melhores maneiras de motivar os outros é se inspirar naqueles que motivaram você. Aprenda com os grandes líderes que teve, porque um dos aspectos essenciais para motivar os outros é a capacidade de ver o potencial, em vez de enxergar apenas o que está acontecendo no momento. Comandar é nada mais nada menos, que servir! Para motivar os outros, os líderes precisam aprender primeiro a apreciar a arte de fazer as pessoas assumirem suas responsabilidades. 

Aprender a ser um líder é o mesmo processo de aprender a ser pessoa saudável e íntegra. Uma boa autoestima é um direito nato. É nossa essência! Precisamos deixá-la brilhar, em nós e nos outros. Uma liderança poderosa, criativa e vigorosa, consegue extrair dos outros,  a melhor e a mais elevada expressão da autoestima. O líder precisa do ego suficientemente saudável para não se sentir em julgamento, modo livre para concentrar em tarefas e resultados, não orientados para o auto engrandecimento ou autoproteção. Líderes não criam seguidores. Criam outros líderes!

Um líder é alguém que serve seus seguidores, a cada passo no caminho, trazendo à tona o que eles têm de melhor e recusando-se acreditar em sua limitação como realizadora. Se suas ações inspiram outros a sonhar mais, aprender mais, fazer mais, se tornar algo mais, você é um excepcional líder!

Se você é um motivador eficaz, sabe muito bem como ser bonzinho ou durão, dependendo do que a situação exigir. Um verdadeiro motivador desempenha os dois papéis: Bonzinho - cuida do seu pessoal, orienta, treina, serve e dá apoio, sempre. Mantém a palavra dada todas as vezes. Remove os obstáculos ao sucesso. Elogia e agradece o tempo todo. Lidera por meio do reforço positivo ao comportamento desejado, porque sabe que receberá o fruto daquilo que recompensar. Durão - mau até dizer chega! Não faz nenhuma concessão quanto as promessas que lhe fizeram. Não dá espaço para queixa e desculpas. Não respeita quem se lamuria. Não tolera preguiça. No seu rosto está estampado: acredito em você. Sei o que pode fazer. O único motivo de você existir aqui, em minha vida, é fazer este trabalho.

Para fazer algo avançar, crescer e se fortalecer, as pessoas precisam estar animadas e positivas. Ter energia é quando está no auge. É daí que vem o estímulo à produtividade. Primeiro, é  preciso descobrir, no que a pessoa é boa; depois, o objetivo é fazê-la deixar de ser boa e passar a ser ótima! Para ser um grande motivador, é preciso olhar o comportamento humano de modo diferente. A principal responsabilidade de um líder é definir a realidade. O primeiro dever de um líder é ser otimista! A liderança se baseia na intenção interna, pessoal, na nitidez de propósitos. 

Estimule sua equipe a tratar bem seus clientes. Pense assim, existe apenas um patrão: o Cliente... Nossos clientes são a fonte onde se origina todo o dinheiro que temos e todas as coisas que possuímos. Não é a empresa que nos paga, é o cliente! A empresa apenas passa o dinheiro do cliente para nós. Quando tiramos férias, é importante perceber que o cliente pagou por elas. Quando mandamos um filho para a faculdade, é com o dinheiro do cliente. O cliente pode despedir todos os funcionários da empresa, incluindo o presidente, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar. Por isso, sem o encorajamento dos líderes, o cliente tende a sair da tela do radar de sua empresa. 

Liderança tem a ver com inspiração - para si próprio e para os outros. A liderança não é uma fórmula ou um programa, é uma atividade humana, que vem do coração e leva em conta o coração dos outros! Tornar-se um líder é tornar-se você mesmo. É simples assim!

Querem saber qual a diferença entre um líder e um gerente? O líder inova; o gerente administra. O líder se concentra nas pessoas; o gerente enfoca o sistema e a estrutura. O líder inspira; o gerente controla. O líder é dono de sua própria individualidade; o gerente é um bom soldado. O líder vê  a longo prazo; o gerente a curto prazo. 

Baseado nessa reflexão, percebemos que só avança na vida, aquele cujo o coração se torna mais compassivo, cujo sangue se torna mais quente, cujo cérebro se torna mais rápido e cujo espírito mergulha numa paz viva, brilhante, esplendorosa, carismática e o amor como ponto de partida para tudo na vida! É bom refletir nessa situação e tirar proveito de tudo para seu crescimento pessoal e profissional! Pense nisso!!!   



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário