INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 6 de março de 2018

O homem é o que realiza!

Antes de dormir, faça uma reflexão e diga a si mesmo: Ainda não atingi meu objetivo, seja lá qual for, e vou me sentir constrangido e um tanto infeliz até fazê-lo. Quando conseguir, encontre outro. Este é o impulso da vida! É a cadência do sucesso. O sucesso não é um clube exclusivo. Estar aberto a qualquer indivíduo que tenha a coragem, a determinação, o senso crítico da realização, de escolher a própria meta e persegui-la. É deste impulso que advém o crescimento humano e surge a essência humana conhecida como caráter!!!

Talvez o  propósito final da vida em si seja pôr à prova o espírito humano, a fim de desenvolver algo melhor a partir daí, algo mais próximo da perfeição. O sucesso final do homem, não será encontrado nos resultados materiais de seu trabalho. Estimula a exprimir seus melhores esforços, a se empenhar e a lutar e o recompensa com a satisfação de um trabalho bem feito. Tendemos a medir nosso valor e a formar o respeito próprio de acordo com nosso grau de realização na vida.

A satisfação íntima é o premio inato por nossas realizações pessoais e nos instiga a dar o melhor de nós, quer seja a circunstância do momento. Nunca esqueça que a competência é uma qualidade que não é atraída pela posição social ou pelos privilégios. Não é um dos acessórios da riqueza e nem pode ser comprada. Está onde você a encontra, inata no homem. Brilha nele, quer o indivíduo venha de um bairro elegante ou de uma favela!

Ela oferece as mesmas oportunidades a cada ser humano, com incorruptível paridade. Dá a liberdade e chance de cada indivíduo liberar o que há de melhor em si, de realizar o máximo que puder - e ser reconhecido por isso. Afirmo com muita convicção: O homem é o que realiza!!! O impulso para a realização é a vida afirmando vá em frente com clareza de propósito, com determinação, pujante, destemido, essa é a riqueza de qualquer ser humano. Seguir em frente sem desistir, jamais!

Necessitamos de algo para demonstrar a nós mesmos, algo para provar que nossos sonhos não são inúteis! Todos nós podemos descobrir a importância de nos envolvermos com a humanidade em assuntos que ultrapassem nossas tarefas diárias. É a base para os sentimentos de ser útil, de pertencer, de significar. De fazer uma enorme diferença na vida e uma gigante diferença na humanidade.

O sentido de ser. A busca incessante do bem-estar, do bom senso e da felicidade. Valorizar a própria existência, a mera alegria de estar vivo.  Simplesmente ser - acordar de manhã; contemplar a glória e a grandeza deste mundo; satisfazer um apetite saudável; experimentar o funcionamento normal do organismo; conversar com os amigos; observar o rosto das pessoas queridas - isso já é uma extrema felicidade, isso já é uma felicidade bastante!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário