Acho que compreendo. O fato é que devo ter sido colocado na Terra para ter sucesso! Não tenho que pedir desculpas a ninguém por ser um sucesso, ou por tentar ter sucesso, uma vez que tenho uma obrigação, uma responsabilidade, para usar minhas habilidades ao máximo, sempre. Compreendo também que, a riqueza honestamente ganha e bem gasta, é inerentemente boa e não má. Não tenho que sofrer agora para provocar meu direito à felicidade. Quando muito, devo usar minha experiência na Terra para praticar ser feliz, para praticar o bem, deixar minha alma regozijar-se diante da emoção e exaltação da vida!
Prefiro a excelência à mediocridade! Não evitar meu próprio sucesso! Encontrar o melhor nas pessoas. Ser uma pessoa fácil de lidar. Ser um ser humano flexível e me alimentar de boas maneiras, sempre respeitando os outros seres humanos. Creio e acredito que uma das forças mais poderosa do mundo é a vontade do homem que crê em si mesmo, que ousa mirar alto, ir confiante atrás das coisas que deseja da vida!
Eu posso! É uma sentença poderosa: Eu posso. É surpreendente como muitas pessoas podem usar essa sentença de fato. Para a esmagadora maioria das pessoas, essa sentença contém uma verdade. Funciona. As pessoas podem fazer o que acreditam que podem. O caso é que não há áreas na vida que sejam imunes à combinação de fé e esforço.
Eu posso! não se aplica apenas ao mundo dos negócios, mas também à política, educação, trabalho religioso, esportes, artes, seja lá o que for. Abrange todos os setores. Minha experiência, mais do que qualquer outra lição, conspiraram para me ensinar o valor do esforço concentrado e confiante! Compartilhar experiência que forçosamente nos transmitem a excitação do Eu posso!
A história mostra um ponto básico: ninguém sabe o que pode realizar até tentar. Isso é tão simples que algumas pessoas fazem vista grossa completamente. O que quer dizer tudo isso? Dê uma chance para o sucesso acontecer! É impossível vencer uma corrida a menos que se aventure correr, impossível ganhar a vitória a menos que ouse batalhar.
Nenhuma vida é mais trágica do que a do indivíduo que acalenta um sonho, uma ambição, sempre desejando e esperando, mas nunca dando uma chance para que aconteça. Como vai saber que algum dia poderá pintar esse quadro, obter o grau universitário, escrever um livro, dirigir aquele estabelecimento, ser eleito para aquele cargo, fazer um discurso de convencimento, ganhar aquele jogo, casar com aquela moça, construir aquela casa - a menos que tente!
Reforçar a convicção crescente. A vontade de tentar e a fé em acreditar que tudo é possível! Por que tantas pessoas deixam seus sonhos morrerem sem terem vivido? Creio que a razão principal está nas atitudes negativas e irônicas dos outros. Não os inimigos - são os amigos, inclusive pessoas da família! Pense e reflita sobre tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário