INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 1 de abril de 2017

Quem você é? Quem é você? Descubra!

O mais importante na vida é ser amoroso, afetuoso, generoso, inteligente, alegre, feliz, honesto, apaixonado e muito agradecido, Divertir-se. Fazer uma diferença. A vida sempre encontra um meio de testar o compromisso que temos com nossos valores. Esses valores guiam nossas ações! Nada na vida pode se comparar à realização de saber que você fez o que acredita ser a coisa verdadeiramente certa. O comando dessa força molda seu destino, sua direção à vida! Proporciona à sua vida uma direção magnífica, um comando que o leva a ser mais equilibrado, sensato e muito determinado!

Considere-se totalmente responsável pelas suas atitudes, pelas suas decisões, por um padrão superior, para que todos o reconheça e admire sua vocação para fazer uma diferença. Criar expectativas positivas em relação à vida e seus desejos mais profundos. Criar um sentimento de vínculo mais fortes com suas convicções. Enquanto estruturarmos nossas vidas de uma maneira em que a felicidade seja dependente de algo que não podemos controlar, então vamos experimentar uma sensação de dor insuportável. Capacidade de dirigir minha própria mente, minha própria tomada de decisão e sentindo o maior excitamento e alegria!

Significa que se compromete a ser mais inteligente, bastante flexível, bastante criativo, para dirigir seu foco de uma maneira que lhe permita experimentar a verdadeira riqueza da vida - talvez seja a regra número um. Pode decidir que a felicidade tem prioridade, que a vida é um evento variável e que permite a adaptação, crescimento e satisfação plena. Caso se sentir frustrado, zangado, magoado ou fracassado - faça uma faxina mental e livre-se desse lixo de sua vida. Mude o foco para se sentir feliz e realizado e bem-sucedido! Vai perceber o impacto em sua confiança, felicidade, senso de controle, qualidade de suas ações e de sua vida!

Quando as pessoas se sentem bem, tendem a tratar melhor os outros, ser pacientes, mais flexíveis, tendem a tirar o proveito máximo de seu potencial como seres humanos. Exemplo: amor - experimento amor sempre que expresso amor, dou amor aos outros, ou me permito receber amor. Saúde - sou saudável quando reconheço como já me sinto uma pessoa maravilhosa! Diversão - estou me divertindo quando encontro prazer e alegria nas circunstâncias. Gratidão - sinto-me grato quando aprecio todas as coisas que tenho em minha vida, nesse exato momento. Liberdade - sinto-me livre quando vivo de acordo com as minhas convicções e aceito a opção de criar a felicidade para mim mesmo.

A mente do homem é uma máquina que cria toda sorte do mundo, que o orienta em suas decisões, que nos permite avaliar com mais eficácia o que as coisas significam e o que podemos fazer. O conhecimento do mundo só pode ser adquirido no mundo, não dentro de um armário ou dentro de um guarda-roupas. Nós nos elevamos pelo pensamento, pela determinação, por nossas escolhas, e subimos apoiados por nossas convicções! A nossa imaginação nos proporciona um senso de certeza e uma visão clara que se projetam muito além das nossas limitações.

Se você quer expandir sua vida, trate de sair em busca! Procure algumas experiências que nunca teve antes.Vá mergulhar. Explore o mundo submarino, descubra como é a vida ali, como você é num ambiente novo. Salte de pára-quedas. Saltar de um avião exige uma fé absoluta! Você não sabe o que é fé enquanto não tiver essa experiência. Expanda seu nível de opções. Um dia por livre e espontânea vontade, vá um hospital infantil, durante o horário de visitas! O desafio de desenvolver o contato e encontrar um meio de se envolver com as vidas de outras pessoas o mudará para sempre.

Lembre-se de que são os momentos de nossa vida que nos moldam. Cabe a nós procurar e criar os momentos que vão nos elevar, em vez de nos limitar. Saia do banco e entre no jogo da vida! Deixe sua imaginação à solta com as possibilidades de todas as coisas que pode explorar e experimentar. Entre em ação e desfrute explorar as possibilidades. Vai descobrir a mudança profunda que deriva de sua decisão. 

Se temos um senso mais amplo de quem somos, nossa identidade nunca se torna ameaçada! O homem determinado sabe qual é o caminho a seguir, sabe que sua força de vontade é inesgotável e sabe também que sua persistência não tem limites! Faço-lhes um pergunta: o que tudo isso realmente significa? Faça um pausa para identificar quem você é? Quem é você? Há muitas definições: sou um apaixonado, sou pacífico, sou arrebatado! Sou um ser humano livre, único, original. Sou velho, sou jovem ou bonito. Sou um fracassado, um frouxo. Realmente então, quem é você? Como você se define? Qual é a essência de quem é? Que papéis desempenha?

Expandir sempre minha capacidade de apreciar todos os aspectos da vida, vivo à procura de referências e me coloco à disposição para ajudar os outros semelhantes. Refinar sua identidade, expandi-la, para desfrutar uma qualidade de vida maior. Você precisa estar consciente de coisas que podem influenciar sua identidade, Enquanto a maioria das pessoas precisa estabelecer sua competência antes de se sentir confiante, e isso lhe proporciona o senso de certeza para persistir até ser competente, uma pessoa que faz uma diferença, uma força para o bem, um desafiador, um sujeito divertido, audacioso e humilde. 

Identifico-me com os elementos mais elevados do meu eu e encaro os meus aspectos que ainda não são perfeitos como uma oportunidade para o crescimento, em vez de falhas de caráter! Precisamos expandir nossa visão de quem somos. Precisamos garantir que atribuímos a nós mesmos estímulos - pois vamos nos tornar qualquer coisa que comecemos a nos identificar. Esse é o poder da convicção! 

Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana! Nossa identidade é pedra fundamental dessa experiência. Creio que nossa verdadeira identidade é algo indefinível e maior do que qualquer coisa que se possas descrever. Somos alma. Somos espírito. Lembrar quem somos de fato põe tudo em perspectiva. A partir do momento em que agimos com o conhecimento de que somos seres espirituais, não seremos apanhados nos pequenos jogos que nos separam uns dos outros. Saberemos com uma profunda convicção que estamos ligados a toda a criação, porque nos alimentamos diariamente de Deus! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário