INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Emoções positivas - são poderosas!

A emoção do desejo ardente. A emoção de um fé inabalável. A emoção do amor verdadeiro. A emoção do sexo. A emoção do entusiasmo pela vida. A emoção do romantismo - faz bem à vida. E a emoção da esperança - força propulsora que nos impulsiona à realização de nossos objetivos. Você tem que saturar a mente com emoções positivas, continuamente. Porém, você tem que evitar as emoções negativas, urgentemente: a emoção do medo, a emoção do ciúme, a emoção do ódio, a emoção da vingança, a emoção do ressentimento, a emoção da ganância, a emoção do egoísmo, a emoção da superstição e a emoção da raiva, do rancor, do sentimento de rejeição.

Influenciar sua mente com fluxo de pensamentos positivos, vontade própria, impulsos positivos dos desejos ardentes. Quando conseguir atingir esse fim, você possuirá a chave que abre a porta do sucesso, da realização. Tudo que o homem cria começa sob a forma de um impulso de pensamento! O homem nada pode criar que não conceba inicialmente como pensamento. Com a ajuda da imaginação tudo se transforma em planos. 

O homem se torna o que é por causa de seus pensamentos e desejos dominantes. Todo desejo profundamente enraizado produz o efeito de levar o indivíduo a procurar expressá-lo externamente, até se transformar em realidade. Desejo de adquirir a maravilhosa compreensão da natureza. O desejo de adquirir conhecimentos e aprender sempre mais. O desejo de inspirar os seres humanos a praticarem o bem. O desejo de estimular cada ser humano a praticar um espírito de ação forte e determinado e adquirir o espírito de uma fé poderosa para transformar derrotas em vitórias. O desejo de conseguir expressar com convicções fortes a liberdade de pensamento, a coragem e a clareza de propósitos. E o desejo de instilar no seu próprio caráter o agudo senso de justiça, o espirito da paciência, o senso de humor, a compreensão humana e a tolerância entre os seres humanos. 

O desejo de adquirir uma compreensão clara dos princípios e valores norteadores, na construção de um mundo melhor e de fazer uma diferença. O desejo de adquirir o espírito da persistência, da determinação, da superação, do equilíbrio e da força de vontade, para que eu possa ajudar meus semelhantes. O desejo de adquirir o espírito da fé, os segredos da mãe natureza, o espírito do trabalho organizado e incansável, para transformar derrotas em vitórias! E ter uma compreensão clara da nossa passagem pela terra e fazer uma enorme diferença na humanidade.

O ponto de partida de toda realização é o desejo ardente, compreensão do próprio eu, compreensão dos outros, compreensão das leis da natureza, reconhecimento e compreensão do que é realmente a felicidade! Esse tipo de compreensão só atinge seu máximo amadurecimento com conhecimento íntimo e aplicação desses princípios. No fim, descobrirá que desenvolveu um poder que lhe permitirá livrar-se do desânimo, dominar o medo, vencer a procrastinação e usar livremente a imaginação. 

Faça uma faxina mental e livre-se de três inimigos que você tem que eliminar: a indecisão, a dúvida e o medo! Jamais deixe permanecer em sua mente. A indecisão é filha do medo. Lembre-se desse fato, constantemente. Esta é uma razão porque são tão perigosos. Germinam e crescem sem que nos apercebamos de sua presença! Não se deixe enganar pelos hábitos desses inimigos sutis. Eles permanecem ocultos na mente, onde é difícil localizá-los e ainda mais difícil eliminá-los. 

Os medos básicos que afetam todos os seres humanos: o medo da pobreza, o medo da crítica, o medo da doença, o medo da perda do amor de alguém, o medo da velhice e principalmente, o medo da morte! Todos esses medos constituem a causa da maioria de nossas preocupações! Afirmo convicto: todo ser humano tem capacidade de controlar inteiramente sua mente! A natureza deu ao homem controle absoluto sobre uma única coisa, e esta é o pensamento. Tudo o que ele cria começa sob a forma de pensamento, leva-nos para muito perto do princípio com o qual podemos dominar o medo!

Os medos nada mais são do que estados mentais! E nosso estado mental está sujeito a controle e direção. Mas é suficiente para destruir as possibilidades de sucesso do indivíduo em qualquer atividade. O medo paralisa a razão, destrói a imaginação, mata a autoconfiança, solapa o entusiasmo, desencoraja a iniciativa, leva à incerteza de objetivos, estimula a procrastinação, seca o entusiasmo e torna impossível o autocontrole. Tira o encanto da personalidade, destrói a possibilidade de pensamento exato, desvia a concentração, vence a persistência, emascula a força de vontade, mata a ambição, turva a memória, convida o fracasso entrar, mata o amor e assassina as emoções mais delicadas do coração, desestimula a amizade, provoca insônia, sofrimento e infelicidade, etc...

O homem é tão avarento que todas as leis concebíveis foram promulgadas para protegê-lo contra seu semelhante! Nada traz ao homem tanto sofrimento e humilhação quanto a pobreza! Não é de espantar que o homem sinta medo dela. Devido a uma longa série de experiências herdadas, ele aprendeu, e disto tem certeza, que não pode confiar em alguns de seus semelhantes, nos casos em que estão em jogo questões de dinheiro e posses terrenas. 

Indiferença. Manifestada habitualmente como falta de ambição; disposição de tolerar a pobreza; aceitar, sem protesto, qualquer compensação que a vida lhe possa oferecer, indolência, falta de iniciativa, de imaginação, de entusiasmo e de autocontrole. Manifestada principalmente através de desculpas destinadas a justificar, explicar ou desculpar-se pelos fracassos, sob forma de inveja dos bem-sucedidos ou criticando-os. Tudo isso gera preocupações em geral e criticar os outros, gastar mais do que ganha, descaso com a aparência pessoal, mau humor, e às vezes, falta de equilíbrio e constrangimento. 

Sintomas do medo da crítica. A crítica semeia o medo, ou o ressentimento, no coração humano, mas nunca o amor no coração. A crítica é uma forma de serviço que todo mundo recebe em excesso! Todos têm ela uma ampla reserva, que distribuem gratuitamente, seja justificada ou não. Se manifesta geralmente através de nervosismo, timidez em conversa e encontro com estranhos, movimentos desajeitados das mãos e braços, e desvio da vista. Manifesta falta de controle da voz, má postura do corpo, memória totalmente fraca. Falta de firmeza de decisão. Disfarçar sentimentos de inferioridade. Medo de manifestar opiniões. Lentidão em tomar decisões. 

Finalizando: mate a ideia da preocupação, em todas as suas formas, de que nada que a vida tem a oferecer vale o preço dela. Com essa decisão, você alcançará paz de espírito e pensamentos tranquilos, que lhe trarão felicidade. O homem com a mente saturada de medo não só destrói suas possibilidades de ação inteligente, mas transmite essas vibrações destrutivas à mente de todos os que entram em contato com ele, lhes destrói também as possibilidades! Pense nisso e seja feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário