INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A vida é um jogo - seu adversário é o tempo!

O estado mental é algo que o indivíduo assume. Não pode ser comprado. Tem de ser criado. Sua missão na vida é conseguir sucesso. Para tê-lo, você precisa encontrar paz de espírito, adquirir bens materiais necessário à vida, e acima de tudo, ser feliz. E todas essas provas de sucesso começam sob a forma de impulsos de pensamento. Você pode controlar a mente, você tem o poder de alimentá-la com os impulsos que quiser. Você é o senhor de seu destino!

Reconheça que tem força de vontade, muita determinação, um profundo senso de superação e use-os constantemente, até que eles construam um muro de imunidade contra as influências negativas em sua mente. Reconheça o fato de que você e todos os seres humanos, é por natureza preguiçoso, indiferente e suscetível a todas as sugestões que se harmonizam com sua fraqueza. Reconheça que é por natureza, suscetível à pensamentos negativos e crie o hábito de combatê-los imediatamente. Mantenha a mente fechada contra todas as pessoas que o deprime ou desencorajem de qualquer maneira. 

Limpe seu armário de remédios, jogue fora todas as caixas de comprimidos e deixe de pensar em resfriados, dores, indisposições e doenças imaginárias! Procure a companhia de pessoas que o influenciem a agir e pensar por si mesmo. Não conviva, nem espere problemas, pois eles têm a tendência de não nos desapontar. Faça uma faxina mental e livre-se dessas tralhas, imediatamente!

Afirmo com muita convicção: sem a menor dúvida, a fraqueza mais comum de todos os seres humanos é o hábito de deixar a mente aberta à influência negativa de outras pessoas. Esta fraqueza é ainda mais nociva porque a maioria das pessoas desconhece que dela sofre e, muitos que a admitem, dão de ombros ou se recusam a combater o mal, até que ele se torna uma parte incontrolável de seus hábitos diários.

Você só exerce controle absoluto sobre uma única coisa: seus pensamentos! Este é o fato mais importante e inspirador de todos os conhecidos sobre os seres humanos. Ele lhe reflete a natureza divina. E assim pode controlar seu próprio destino. Agora, se não conseguir controlar a mente, pode ter certeza de que não controlará nada mais. A mente é sua propriedade espiritual! Proteja-a e use-a com muito cuidado a que a realeza divina tem direito. E lhe foi dada força de vontade para esse fim. 

Controle da mente é resultado de autodisciplina e hábitos. Ou você controla sua mente ou ela o controla! Não há meio-termo. O mais prático para controlá-la é o hábito de mantê-la ocupada com uma finalidade definida, apoiada por um plano definido. Sem esse controle, o sucesso torna-se impossível! Pessoas que não obtém sucesso na vida compartilham de um traço característico comum.: conhecem todas as razões do fracasso e têm o que acreditam ser desculpas inatacáveis para explicar sua falta de sucesso. Algumas desculpas são inteligentes, algumas confirmadas por fatos! 

Faça uma declaração a si mesmo: se eu tivesse a coragem de me ver como realmente sou, eu descobriria o que há de errado comigo e o corrigiria. Em seguida, poderia ter uma oportunidade de aproveitar os meus erros e aprender alguma coisa com a experiência dos outros, pois sei que há alguma coisa errada em mim, ou eu estaria agora onde deveria estar, se tivesse passado mais tempo analisando minhas fraquezas e menos tempo inventando desculpas para elas!

Fabricar desculpas, com as quais justificar fracassos é um passatempo cotidiano. O hábito é tão velho quanto a raça humana e fatal para o sucesso! A desculpa é filha da imaginação do homem. E é próprio da natureza humana defender os filhos de nossa mente. Inventar desculpas é um hábito profundamente enraizado. Hábitos são difíceis de romper. Tem sido um mistério: porque pessoas passam tanto tempo enganando-se propositadamente, com criação de desculpas para esconder suas reais fraquezas! 

Quero lembrar-lhes que a vida é um jogo e o seu adversário é o tempo! Você está jogando com um adversário que não tolera indecisão. Você está nesse exato momento de posse de uma chave-mestra que abre as portas das oportunidades abundantes da vida. A primeira e maior vitória é vencer a si mesmo! A chave-mestra é poderosa! É o privilégio de criar, em sua própria mente, o desejo ardente de possuir uma forma definida de sucesso e fazer uma enorme diferença na humanidade.

Não há penalidade pelo uso da chave, mas há um preço que pagará se não a usar. O preço é o fracasso! E há um prêmio de proporções imensas se a usar. É a satisfação que vem quando você vence a si mesmo e obriga a vida a lhe pagar um preço justo que pede. A recompensa vale o esforço. Vai experimentar e convencer-se? O mundo só quer saber uma coisa: você teve sucesso na vida? É só acreditar em seu potencial, em sua determinação, em sua coragem, em seu entusiasmo, em seu caráter e em sua força de vontade, de superar qualquer desafio ou circunstância. A experiência será espantosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário