INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 12 de novembro de 2016

O objetivo da religião é beneficiar as pessoas!

Creio que há uma ligação muito íntima entre humildade e paciência. A humildade envolve a capacidade de adotar uma postura mais humana, capacidade de retaliar, decidir deliberadamente agir dessa forma! Se entregar em benefício dos outros. Agir de forma natural, sem arrogância, presunção de querer ser o tal, o mais importante! Creio que a verdadeira tolerância ou paciência - componente importante à percepção de agir conforme seus valores, seus princípios. 

O fruto da tolerância e a paciência é o perdão. Quando agimos com tolerância e a paciência, o perdão surge naturalmente! Com o desenvolvimento da paciência e da tolerância, é possível abandonar os sentimentos negativos associados aos acontecimentos. Caso não aja dessa forma perderá a paz de espírito, sua serenidade, assumirá uma aparência física horrível. Não se deixar influenciar pela raiva ou pelo ódio!

O cérebro humano é equipado com um sistema sofisticado projetado para registrar as emoções do medo e da preocupação. A ansiedade e a preocupação excessivas podem, como a raiva e o ódio, ter efeitos devastadores na mente e no corpo, tornando-se a fonte de muito sofrimento e até mesmo de enfermidade física. Cultivar a compaixão e aprofundar nossa ligação com os outros pode promover a boa higiene mental e ajudar a combater estados ansiosos. Dominar a ansiedade e as preocupações do dia a dia. Pode trazer algum benefício às pessoas. A motivação sincera atua como um antídoto para reduzir o medo e a ansiedade! Dar o melhor de nós e não temos de nos preocupar com isso. A motivação sincera elimina o medo e nos proporciona segurança!

Afirmo com convicção: se o problema tiver uma solução, não há necessidade de preocupação. Se ele não tiver solução, também não faz sentido nos preocuparmos! Usar impulsos adquiridos para melhorar nosso entusiasmo e nossa determinação. Reforçar nosso entusiasmo e determinação no sentido de realizar nossos objetivos. 

Uma noção salutar de confiança é um fator crítico por atingirmos nossos objetivos: um diploma universitário, criar uma empresa, relacionamentos satisfatórios ou treinar a mente para sermos felizes. Ao contrário, um baixo amor-próprio inibe nossos esforços para avançar, para enfrentar desafios, enfrentar dificuldades na busca da realização de nosso objetivos! 

A humildade como característica positiva, cultivo da paciência e da tolerância, altos níveis de amor-próprio, confiança em si mesmo, atitudes que norteiam qualquer ser humano a ser agradável, bondoso, generoso e praticar o bem como projeto de vida! Realizar o desejo de ser útil, ter um forte sentido de identidade e uma noção básica de autoconfiança! 

Creio que a honestidade e a autoconfiança estejam intimamente associadas! Quantos mais honestos, mais francos nós formos, menos medo vamos ter, porque não haverá nenhuma ansiedade quanto à possibilidade de sermos desmascarados ou exposto ao ridículo, aos outros. A capacidade de realizar, ser capaz de tudo conhecer, de tudo perceber ou de agir corretamente em todas as circunstâncias.

Clareza de propósitos, uma visão realista do mundo, uma percepção aguçada, neutralizar sensação de frustração, de medo, de rancor, uma perspectiva positiva de fazer uma diferença no mundo enfim, ser um ser humano melhor! Essas percepções são fundamentais na formação de um autêntico ser humano! Prática do amor - arte intrínseca da mente humana! 

Falando de amor é a forma mais pura de um sentimento puro! É um desejo total, absoluto e incondicional da felicidade do outro! Um desejo autêntico de que alguém seja feliz - cada um de nós deseja sua própria felicidade! Por isso, praticamos o amor todos os dias e o dia todo, para nossa felicidade! Por mais que detestemos algumas de nossas características, por trás de tudo isso nós desejamos ser felizes, e esse é um tipo profundo de amor! Encontrar a felicidade nos outros seres humanos!

Como seres humanos recebemos o dom dessa maravilhosa inteligência humana. Todos os seres humanos têm a capacidade de agir com muita determinação, direcionar esse forte sentido de determinação para qualquer ponto em que gostariam de aplicá-lo. Isso poderia servir para ajudar a reduzir sentimento de desânimo, desamparo e menosprezo por nós mesmos! Abrir-nos num processo de descobertas importantes! 

Dispomos dessa maravilhosa inteligência humana, capacidade de desenvolver a determinação, uma força latente, uma percepção desse potencial humano. O desenvolvimento de uma compreensão dessa fonte, uma disciplina interior, extirpar estados mentais destrutivos e substituí-los por estados metais positivos, construtivos, como a benevolência, a tolerância, a bondade, a serenidade, a humildade e o perdão. Fatores que levam os seres humanos a terem uma vida plena, equilibrada e satisfatória. Demonstrar seu calor humano, seu humor, sua coragem, sua sabedoria e sua abordagem prática da vida!

Creio ser essencial apreciar e entender o verdadeiro significado do nosso potencial como seres humanos e reconhecer a importância da transformação interior. Processo de desenvolvimento mental! Creio que cada indivíduo deveria enveredar por um caminho espiritual melhor se adequasse à sua disposição mental, à sua inclinação natural, ao seu temperamento, às suas crenças, família e formação cultural. O objetivo da religião é beneficiar as pessoas! As religiões destinam-se a nutrir o espírito humano. Podemos celebrar essa diversidade e desenvolver uma profunda apreciação da variedade das religiões. Devemos respeitar e apreciar o valor de todas as diferentes tradições religiosas importantes no mundo. E fazer uma diferença, também!

Todas as religiões podem fazer uma contribuição efetiva para o bem da humanidade! Foram projetadas para tornar o indivíduo mais feliz; e o mundo, um lugar melhor para se viver. No entanto, para que a religião tenha um impacto em tornar o mundo melhor, creio ser importantíssimo que cada praticante siga sinceramente os ensinamentos. Precisa encorporar os ensinamentos à sua vida, para poder recorrer a eles como uma fonte de força interior. 

Deveria ser cultivado um profundo respeito por todas as diferentes tradições religiosas. Todas elas podem fornecer uma estrutura ética coerente e bem-sucedida pela qual pode pautar seu comportamento e seu estilo de vida. Abordagem poderosíssima, uma certa intimidade criada no nosso relacionamento com Deus, demonstrar nosso amor por Ele que nos criou - demonstrar amor e compaixão pelos seres humanos, nosso semelhantes! 

A religião deveria ser um remédio destinado a ajudar reduzir o conflito e o sofrimento no mundo, não outra fonte de conflito!!! Cada um tem o direito de ser feliz. E todos têm o direito de superar o sofrimento. Extrair felicidade ou benefícios de uma tradição religiosa em particular, torna-se importante respeitar os direitos dos outros. Isso é evidente!    


  









Nenhum comentário:

Postar um comentário