No interior de todos os seres humanos existe uma semente da perfeição, da bondade, da generosidade e da humildade. Mas, enfatizo que a compaixão é necessária para estimular essa semente que é inerente no coração e na mente de cada um. A importância da compaixão, usando-a, cultivando-a para enriquecer o terreno da experiência do dia a dia. Solo fértil e receptivo à interações positivas com os outros - pode ser usado por qualquer um que sofra de solidão. Práticas de atos relacionados à bondade, generosidade, tolerância e uma consciência totalmente limpa, sem manchas. Podem nos ser de grande ajuda em momentos de verdadeira necessidade!
A conscientização do valor da compaixão! Estimula ideias de pensamentos ativos, atitudes de generosidade, atitude de sabedoria, atitude de simplicidade, reduz o medo, permite a franqueza, nos faz sentir revigorados e cria uma atmosfera amiga e positiva. Cria a possibilidades de afeto, sensação de abertura, proporciona uma sensação de flexibilidade e liberdade de escolha. Essa atitude cria de imediato uma sensação de afinidade, uma espécie de sintonia.
Creio que a melhor utilização é a seguinte: se for possível, servir aos outros seres humanos. Se não for possível, pelo menos não prejudicá-los. Tem valor na vida, o que confere significado à nossa vida, e fixar prioridades baseadas nisso. O propósito da nossa vida precisa ser positivo! Não nascemos com a finalidade de prejudicar os outros. Devemos desenvolver boas qualidades humanas essenciais - o carinho, a bondade, a compaixão, a humildade e a serenidade. Nossa vida ganha significado e se torna mais tranquila, mais feliz.
Nossa existência diária é repleta de esperança! Procurar a felicidade como um objetivo legítimo, pode exercer uma profunda mudança no restante das nossas vidas. Afirmo com convicção: o propósito da vida é a felicidade! Refletir o que de fato nos trará a felicidade, cria a perspectiva e nos possibilita ver que direção tomar na vida. A natureza básica da humanidade é bondosa, em vez de ser agressiva. Nossa obrigação é encarar os outros como seres essencialmente bondosos, em vez de hostis e egoístas, nos ajuda a relaxar, a confiar, a viver tranquilos. Essa atitude nos torna mais felizes.
A natureza dos seres humanos pode abrir novas possibilidades - a capacidade de trazer prazer e alegria aos outros. Tomar a iniciativa de ajudar os outros pode ser tão essencial à nossa natureza quanto a comunicação. Características dos seres humanos. Dom natural como: a semente da compaixão, a semente da bondade, a semente da generosidade, a semente da humildade e a semente da simplicidade. A semente da atenção, a semente do comportamento atencioso, a semente de criar fortes laços com os outros, a semente de encontrar o melhor nos outros. Necessidades de fortes vínculos sociais.
Quando a inteligência e a bondade ou afeto são usados em conjunto, todos os atos humanos passam a ser construtivos. Quando combinamos um coração amoroso com o conhecimento e a educação, podemos aprender a respeitar as opiniões e os direitos dos outros. Isso torna a base de um espírito de reconciliação que pode ser usado para dominar a agressividade e resolver nossos conflitos.
Afirmo: a agressividade e a hostilidade fazem parte da natureza humana! A raiva, a violência, o ódio, o ressentimento, o desrespeito, a intolerância, elas surgem quando nos sentimos frustrados nos nossos esforços para alcançar o amor e o afeto. Não fazem parte da nossa natureza mais básica, mais fundamental; Chamo isso de uma inteligência humana em desequilíbrio! Reflita - sentimentos de frustração, de medo, de agitação, de nervoso, de angústia, raiva e ódio, podem ser danosos à nossa vida. Assim é a vida. Assim é a realidade!
Afeto humano, coração aberto, disposição para servir, trata-se de um fator indispensável na vida do dia a dia, todos os dias! Fomos feitos para buscar incessantemente a felicidade! Fomos feitos para procurar a felicidade! A natureza básica do ser humano é a serenidade! A utilização correta da nossa inteligência e o conhecimento consiste em provocar mudanças de dentro para fora, para desenvolver um bom coração! E assim agir com serenidade e simplicidade!
Afirmo convicto: quanto mais sofisticado for o nível do nosso conhecimento, com maior eficácia lidaremos com o mundo natural. Experimentar à vida em sua plenitude! Pode ter um impacto muito verdadeiro no modo como interagimos com os outros e como conduzimos nosso dia a dia! É vital para garantir uma vida feliz e bem-sucedida. A verdadeira felicidade é uma transformação interior. Exige que efetuemos uma transformação na nossa perspectiva, nosso modo de pensar e agir.
Essa sensação de calor humano gera uma espécie de abertura. Isso nos confere um espírito de amizade, de gratidão e de bem estar. Essa interação nos mostra uma pessoa saudável, bondosa, cheia de compaixão, carinhosa, de generosidade amorosa, que abre portas em nosso interior. Em nosso coração! Nos torna mais receptivo, mais abertos, para a alegria de viver. Confere uma noção de dignidade, de valores e princípios. O valor prático do afeto e calor humano no desenvolvimento de uma sensação íntima de paz de espírito e de valor.
O desejo da felicidade. É absolutamente certo. O desejo da paz. O desejo de um nundo mais harmonioso, mais amigo. O desejo de praticar o bem como projeto de vida. O desejo de praticar o amor como caminho para a humildade. O desejo de se colocar à disposição para servir aos outros. O desejo de se sacrificar pela melhoria contínua e permanente em favor dos outros seres humanos. E o desejo de encontrar Deus em cada um de seus semelhantes. O desejo de ser extremamente feliz e realizado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário