Alguém me fez uma pergunta: Como o senhor professor, define a palavra "amor"? O amor é difícil de definir, e pode haver definições diferentes. Uma definição do amor, e talvez a forma mais pura e enaltecida desse sentimento, é um desejo total, absoluto e incondicional da felicidade do outro. Baseado num desejo autêntico de que alguém seja feliz. Cada um de nós deseja sua própria felicidade! Por mais que detestemos algumas das nossas características, por trás de tudo isso nós desejamos ser felizes, e esse é um tipo profundo de amor. A nossa felicidade plena, absoluta!
Como seres humanos recebemos o dom dessa maravilhosa inteligência humana. Todos os seres humanos têm a capacidade de agir com muita determinação e de direcionar esse forte sentido de determinação para qualquer ponto que gostariam de aplicá-lo. Uma força latente, que deriva da nossa percepção desse imenso potencial humano! Nossa inteligência! Direcionar nossa inteligência para a felicidade.
A felicidade tem muitos componentes. Começa com o desenvolvimento de uma compreensão das fontes verdadeiras da felicidade e de estabelecermos prioridades na vida, envolve disciplina interior, encontrar o melhor nas outras pessoas, extirpar sentimentos negativos ou destrutivos, substituí-los por pensamentos positivos ou construtivos, praticar a benevolência, praticar o bem, praticar o amor, praticar a justiça, praticar a humildade, praticar a generosidade, praticar a tolerância e o perdão. Fatores que levam a uma vida plena e satisfatória.
Seu calor humano, seu humor, sua generosidade, sua partilha com outros, sua abordagem prática na vida. Creio ser essencial apreciar nosso potencial como seres humanos e reconhecer a importância da transformação interior. Creio que cada ser humano deveria enveredar por um caminho espiritual que lhe desse conforto e orientação e que melhor adequasse à sua disposição mental, à sua inclinação natural, ao seu temperamento, às suas crenças, família, formação cultural. O objetivo da religião é beneficiar as pessoas! As religiões destinam-se a nutrir o espírito humano. Devemos respeitar e apreciar o valor de todas as diferentes tradições religiosas importantes no mundo. Todas as religiões podem fazer uma contribuição efetiva para o bem da humanidade! Todas foram projetadas para tornar o indivíduo mais feliz, e o mundo, um lugar melhor.
Todo ser humano precisa encorporar os ensinamentos religiosos à sua vida, onde quer que se encontre, para poder recorrer a eles como uma fonte de força interior. Não apenas num nível intelectual mas com uma profundidade de sentimento, tornando-as parte da nossa experiência interior. Todas as religiões podem oferecer uma estrutura ética que pode comandar nosso comportamento e ter efeitos positivos, uma estrutura ética coerente e bem-definida pela qual pode pautar seu comportamento e seu estilo e vida.
O modo de demonstrar nosso amor por Deus, o Deus que nos criou, é demonstrando amor e compaixão pelos seres humanos nossos semelhantes. Com isso, poderemos fazer um esforço comum em prol da humanidade. A religião deveria ser um remédio destinado a reduzir o conflito e o sofrimento no mundo, não outra fonte de conflito! Cada um tem o direito de ser uma pessoa feliz. E todos têm o direito de superar o sofrimento. Portanto, se alguém extrai felicidade ou benefícios de uma tradição religiosa, torna-se importante respeitar os direitos dos outros.
A verdadeira espiritualidade é uma atitude mental que se pode praticar a qualquer instante, a qualquer hora. O poder da fé, gerada em enorme escala, está entremeada na vida de inúmeras pessoas. Cada um de nós, sem dúvida, já testemunhou a atuação desse poder em algum membro da família, algum amigo ou conhecido. A fé religiosa pode contribuir substancialmente para uma vida mais feliz. Fé e a oração - fatores significativos, força extraordinária, que ajudam a suportar qualquer situação, qualquer circunstâncias.
Uma forte fé religiosa se manifesta diretamente em certas doutrinas e tradição especial. O envolvimento com qualquer grupo religioso pode gerar uma sensação de aceitação com os outros seres humanos, de laços comunitários, de vínculos de interesses e nos relacionar com os outros. E nos proporciona um sentimento de aceitação. Nos dar um profundo sentido de objetivo, conferindo significado à nossa vida. Podem oferecer esperança diante de nossas adversidades. Podem nos ajudar a adotar uma perspectiva, quando estivermos dominados pelos problemas diários da vida.
Qualidades humanas fundamentais - bondade, benevolência, generosidade, compaixão, interesse pelos outros seres humanos. Enquanto formos seres humanos, membros da família humana, todos precisamos desses valores espirituais básicos. Sem eles a existência humana é muito difícil, se não impossível. A verdadeira espiritualidade, torna a pessoa mais feliz, mais calma, mais tranquila. Produz um estado mental disciplinado, suavizado, expressados em nossos atos diários.
A disciplina interior é a base de uma vida espiritual. É fundamental para se alcançar a felicidade. Sendo uma pessoa bondosa, tendo uma profunda gratidão pelas pessoas, generosidade, inspiração e amizades. Preparar o terreno para a própria felicidade na vida, com muito estímulo, dedicação e praticando a gentileza e fazendo uma grande diferença no mundo. Você nasceu para ser feliz, abençoado e ter paz de espírito, sempre!
A disciplina interior é a base de uma vida espiritual. É fundamental para se alcançar a felicidade. Sendo uma pessoa bondosa, tendo uma profunda gratidão pelas pessoas, generosidade, inspiração e amizades. Preparar o terreno para a própria felicidade na vida, com muito estímulo, dedicação e praticando a gentileza e fazendo uma grande diferença no mundo. Você nasceu para ser feliz, abençoado e ter paz de espírito, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário