INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 30 de março de 2021

Relacione-se. Abra-se. Retire a máscara e os outros retirarão as deles!

Descubra os que outros querem. Depois ajude-os a conseguirem. O mundo precisa de você. Está aguardando para recompensar regiamente em benefícios materiais e emocionais, para dar a você as coisas que você quer. Com o caminho tão aberto e disponível, por que mais pessoas não o seguem para irem onde desejam ir? Muitas pessoas estão preocupadas apenas com o que querem, ou então com os outros querem. Um ou o outro. Seus desejos ou dos outros. Muitos estão tão cegos por seus desejos pessoais que pensam muito pouco em preencher as necessidades dos outros.

Nunca esqueça disso: desejos e necessidades são substâncias separadas. Desejos são frívolos, inquietantes, extorsivos, muitas vezes forças gananciosas jamais satisfeitas. Satisfaça um desejo e haverá mais dois para substituí-lo. As necessidades são as tendências mais profundas da existência humana. Querem exemplos. As pessoas desejam simpatia; necessitam de empatia. Desejam riquezas; necessitam de satisfações. Desejam grandes carros e casas dispendiosas; necessitam de transporte e proteção. Desejam poder; necessitam de apoio e cooperação. E assim por diante...

Dependendo do grau do que der aos outros o que realmente querem, eles darão a você o que realmente você quer! Isso é fato. Do que as pessoas realmente necessitam? Do que você e eu realmente necessitamos? Existem relacionamentos tão íntimos como entre o escritor ( que é o meu caso) e o leitor. É um relacionamento silencioso - sem interrupções orais, sem desvios. É uma conversa muito particular entre duas pessoas, nunca mais do que isso. O escritor, se sincero, fala do coração, de uma maneira mais compreensível possível para o leitor. Como é o meu caso. Sempre fiz isto de maneira clara e uniforme. O leitor pode rejeitar, aceitar, fazer uma pausa, ponderar, ler de novo, reagir de modo como bem entender. Sem qualquer um dos riscos que acompanham outros tipos de comunicação.

É uma associação, bela, sincera, cordial e maravilhosa. Quanto a mim vou desfrutar de cada palavra. Espero que você também. Gostaria muito de ser seu amigo. Isso significa que devo me abrir e me revelar a você, como escritor. Enquanto faço isso, você não irá me conhecer como também irá se conhecer muito melhor. E os outros. Isso se chama "relacionamento"! Aí, eu afirmo, com bastante convicção: dependendo do grau do que der aos outros o que querem, eles darão a você o que quer. Simples assim.

Relacione-se. Abra-se. Retire a máscara e os outros retirarão as deles. Conhecer-me é conhecer-se! De alguém que se interessa pelas mensagens transmitidas através das nossas reflexões, que me faz acreditar que sou especial, amigo, companheiro e que sempre encontra o melhor nas outras pessoas. Este é o apelo que se agita no íntimo de todo ser humano. É o maior desejo da vida!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário