INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Mantenha o mal à distância. É assim que se conquista a felicidade!

O mal é um subproduto da negligência, da preguiça, da distração: surge quando perdemos de vista nossa verdadeira meta na vida. Mantenha o mal sempre à distância, para o seu próprio bem. Preze a sua mente, cuide bem da sua razão, aferre-se ao seu propósito. Isso pode fazer uma enorme diferença na sua vida. Pense duas vez\es antes de abrir mão da integridade de sua mente para alguém que talvez mais tarde venha ofendê-lo, deixando-o confuso e perturbado.

Quando agimos sem ponderação, podemos até começar uma tarefa com grande entusiasmo. Você tem que exercer sua capacidade de julgamento. Isso exige um grande esforço. Você será sempre como uma criança, que às vezes finge ser um guerreiro, outras vezes um soldado, ou um músico, ou um ator representando uma tragédia, sempre brincando, sem levar nada a sério. A menos que nos entreguemos de coração e alma a nossos empreendimentos, nós nos tornamos pessoas vazias, superficiais e nunca desenvolveremos nossos talentos naturais.

Todos conhecemos pessoas que se identificam com essa situação. Um espírito indiferente não tem vigor! As pessoas comuns mergulham de cabeça, sem cuidado, em seus projetos. Talvez um dia encontrem uma figura exemplar que os inspire a buscar a excelência. Buscar a excelência é sempre louvável, mas reflita primeiro sobre a natureza de suas aspirações e confronte-as com a sua capacidade. Seja honesto consigo mesmo. Avalie claramente seus pontos fortes e seus pontos fracos. Você tem agilidade para fazer o que quiser.

Uma coisa é desejar ser um campeão ou fazer algo com habilidade. Outra é fazê-lo realmente e com habilidade consumada. Pessoas diferentes são feitas para coisas diferentes! Não só é preciso ter certas habilidades para obter sucesso em determinadas áreas, como é preciso também fazer alguns sacrifícios. Aqui fica a dica. Se o seu objetivo é a verdadeira sabedoria e você é sincero, terá um trabalho a fazer em você mesmo. Seus valores, seus hábitos, seus princípios e comportamentos. 

Viver com sabedoria exige que se pague um preço muito alto, incluindo sua carreira, sua posição social e sua situação econômica e perante a lei. Uma vez tendo tudo isso à sua disposição, é necessário uma força de vontade, uma determinação, uma ousadia para enfrentar as circunstâncias e os desafios da vida. Conselho. Faça os sacrifícios necessários que são o preço do objetivo mais precioso: liberdade, equilíbrio da mente e tranquilidade. Então, mantenha longe de sua vida o mal e pratique o bem como projeto de vida!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário