INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 5 de dezembro de 2020

Bom dia e um sorriso!

 Um bom dia e um sorriso... Como me faz bem a sua presença, meu irmão. Receba cada pessoa com um sorriso e dê um bom dia de forma agradável, amável, sincera, afetuosa, demonstrando a sua alegria em encontrar o seu semelhante. Isso transforma vidas. Nos alegra a todos. A sua presença faz com que minha vida corra de modo agradável Vou dar-lhe, pois, o melhor que me for possível. Essa forma de gratidão pelas pessoas é um caminho seguro, onde a paz pode reinar e a alegria pode ser um lugar de amizades.

Descobrir por experiência própria, que o indivíduo pode conseguir atenção, o tempo e a cooperação, tornando-se verdadeiramente interessado nas pessoas. Ser sinceramente interessado nas outras pessoas é uma das mais importantes qualidades de um vencedor - aliás de qualquer pessoa. Todos gostam disso. Ser apreciados, amados, úteis... Nunca esqueça disso: todos nós gostamos das pessoas que nos admiram!

Contra o ódio, o ressentimento, a raiva, o rancor, é só nos alimentarmos do amor, da compaixão, da generosidade, que esses lixos acumulados em nossas mentes logo vão desaparecer. Uma simples e sincera saudação de um bom dia e um abraço forte, faz desaparecer qualquer mau humor, sentimento de rejeição, de injustiça e aí o amor entra com sua força, com sua coragem, com sua determinação e faz mudar qualquer circunstância e desafios. 

Se quisermos conseguir amigos, coloquemo-nos à disposição de outras pessoas para fazer por elas certas coisas, coisas que requeiram tempo, energia, desprendimento e muita meditação. Esse tipo de acolhida despertam muita atenção. Se quisermos fazer amigos, saudemos as pessoas com animação, espírito de acolhida e com muito entusiasmo. Elas ficam gratas pela oportunidade e demonstram uma forma diferenciada, porque foram valorizadas. E essa valorização ecoa como um instrumento de gratidão às pessoas, fazendo-as perceber que elas são importantes. Porque sempre encontramos o melhor em todas elas. 

Posso afirmar com muita convicção: todos somos corteses, educados e atenciosos. Como é agradável ouvir as pessoas, tratá-las bem, com respeito, curiosidade, com um coração aberto para atender as reais necessidades dos nossos semelhantes. E assim irradiar um sorriso de boa vontade, de cumplicidade, de afeto, de mansidão e tratar bem seja lá quem for. Isso nos revigora, nos alegra e nos faz sentir valorizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário