INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Pois o amor é forte... Muitas águas não conseguem afogá-lo!

O amor é capaz de transformar-se em maturidade, uma força com a qual enfrentamos todos os desafios e todas as adversidades. Sempre ele vai ocupar um lugar especial em nossa vida. Para muitos o único possível de transformar vidas. O amor pode ser uma fonte inesgotável de prazer, felicidade, alegria, contentamento, satisfação, principalmente, quando através dele, sempre encontramos o melhor nas outras pessoas. Somos pessoas diferentes, de diferentes estilos, mas uma coisa é importante, nos alimentamos do amor a cada segundo de nossas vidas!

O indivíduo amadurecido pode gozar do amor, pode se alimentar do amor, pode através do amor praticá-lo como projeto de vida, em todas às circunstâncias da vida. Este amor pode ser uma fonte inesgotável de prazer, de felicidade, de ternura e de paz. Aprenda, negar o amor à natureza humana, é uma tremenda falta de inteligência. Uma demonstração de imaturidade, de insensatez, desequilíbrio... O amor proporciona a felicidade nas pessoas!

Você sabe que o amor ocupa um lugar de destaque na vida. Ele penetra em cada um de nós, cortando todos os males, desentupindo cada passo errado que se dá e nos mostrando o que precisa ser feito para nossa qualidade de vida. Certamente, esse amor nos alegra, nos sustenta na caminhada e nos dá forças para seguirmos nossa tarefa aqui na Terra.

Acho que o amor e a paz caminham juntos. Um não pode ser diferente do outro. São forças poderosas que nos dão alimento de sustentação na humanidade. Através desses dois valores nossa vida se encaminha em direção das coisas boas da vida. Tudo é uma questão de acreditar na paz e no amor, sem afetação, sem constrangimento, sem perder de vista o benefício que o amor e paz nos trazem. 

A essência da vida se resume na prática do amor, da generosidade, na compaixão, na solidariedade e na preocupação de cada ser humano. Encontrando na pessoas que precisam uma companhia que pode  alimentar as pessoas com a presença de um Deus forte, que nos alimenta, nos mostra o caminho seguir e nos beneficia com sua bondade, com seu amor e com o seu sangue purificado. 

A paz continua sendo um projeto pessoal, da cada ser humano, para fazer uma diferença na humanidade e na vida das pessoas. Certamente, não há paz em muitos corações, não há alegria em muitas pessoas, não há um sentimento de amor em várias pessoas, e isso pode prejudicar inúmeros relacionamentos por falta de amor, de justiça, de compreensão. Já é tempo de as pessoas adquirirem o hábito de praticar o bem, o amor, a compaixão, a concórdia, como projeto de vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário