INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Não se pega depressão. Você a cria!

Se você está deprimido, você criou e produziu esse show que chamou de depressão! Mas, se estiver eufórico, você criou isso, também. É muito importante lembrar que emoções como a depressão não acometem você. Não se pega depressão. Você a cria! Como qualquer resultado  em sua vida, através de ações específicas mentais. Para ficar deprimido tem de olhar sua vida de maneira específica. Tem de dizer certas coisas para si mesmo, nos tons exatos de sua voz. Tem de adotar uma postura e um modo de respirar específico. Se quiser ficar deprimido, ajudará e muito deixar cair os ombros e olhar muito para baixo. Falar em tom de voz triste e pensar nos piores momentos de sua vida também o ajudarão.

Provocar distúrbio, como consequência de uma pobre dieta, excesso de álcool ou uso indiscriminado de drogas; tudo isso ajudará seu corpo a ficar numa situação de desequilíbrio, e assim garantirá um tremenda depressão. Quero mostrar que é preciso esforço para criar depressão. É trabalho pesado e são precisos tipos específicos de ação. Infelizmente, muitos criam este estado com tanta frequência, que é impressionante e fácil de adquirir. Muitas vezes a comunicação interna e a externa nutre esse tipo de situação: atenção dos outros, simpatia, amor, e outras coisas - que passam a adotar em suas vidas. 

Como seu estado natural da vida é provocado pelos estados mentais negativos, é natural uma comunicação desfavorável e intrigante, podendo mudar de atitude a cada momento da vida. Isso pode mudar imediatamente suas emoções e comportamentos. Pode tornar-se extasiado, pode imaginar espécie de coisas que criam esses sentimentos. Pode mudar o tom de voz, o conteúdo de seus diálogos, a maneira de respirar, experimenta êxtase e uma sensação de perda. 

Se quiser ser piedoso, basta mudar suas ações, que o estado de compaixão requer. Isso é válido para o amor ou qualquer outra emoção. Pode considerar o processo de produzir estados emocionais que produzam efeitos especiais, como o medo, a intolerância, a discórdia e até a falta de inteligência. Pode acender a luz e o som de uma tragédia anunciada... Atitudes de negatividades, flutuando em sua mente, que devem ser colocados para fora, imediatamente.

A fim de aprender com experiência, você tem de desenvolver a flexibilidade para mudar de comportamento até conseguir o que realmente quer. Observar as pessoas de sucesso, tomando providências imediatas para mudar de comportamento e assim tentar mudar de vida e se libertar de uma vez por toda dessa depressão que você mesmo criou e está fazendo uso dela indiscriminadamente. Fuja disso, você merece ser feliz. Só depende de você e de mais ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário