INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 20 de junho de 2020

Seja o melhor!

Eu tinha doze anos, quando tomei conhecimento de algo que mudou minha vida para sempre. As circunstâncias que provocaram isso desapareceram de minha memória há muito tempo, mas o impacto e a clareza do acontecimento carrego comigo até hoje. O que percebi naquele momento moldaria minha vida para sempre, e foi apenas isto: a maior tragédia na vida de uma pessoa deve ser ela sentir arrependimento ao pensar em todas as coisas que não fez, ou nem mesmo tentou fazer! Naquele exato momento, tomei a decisão de fazer, todas as coisas com que eu sonhasse, de modo que viveria intensamente minha vida, que olharia parta trás sem me arrepender absolutamente de nada!

Desde então, minha vida tem sido conduzida por essa decisão. Por exemplo, quando tomei a decisão de ser escritor, palestrante e professor universitário, eu tinha que cumprir a mim mesma a tremenda responsabilidade, e foi justamente isso que aconteceu. Eu sabia que se não enfrentasse esse desafio, sem nenhuma dúvida me arrependeria algum dia. Sinto que tenho uma sorte incrível por ter levado a pensar assim, ainda tão jovem. E devo tudo isso ao meu Pai, que fanático por desenvolvimento pessoal, tirar o melhor das pessoas e levá-las a descobrir seu potencial, seu lado positivo e determinado.

Estabeleci uma prioridade em minha vida que mudou completamente minha caminhada. Em busca de uma vida norteada por valores, por princípios e com muita ética. Uma vida com bastante possibilidade de ser realmente bem-sucedido. Estabeleci um norte, uma direção, que me levasse ao sucesso, encontrar sempre o melhor nas pessoas e me alimentar de Deus, continuamente. Como sucesso e potencial humano, com a filosofia de "eu posso, ou você pode"! De acordo com essa filosofia: qualquer pessoa pode fazer qualquer coisa, sejam quais forem as circunstâncias! 

Eu dizia a mim mesmo: pare de preocupar-se e comece hoje mesmo a viver e viver sem afetação, destemidamente, e foi isso que fiz. Cheio de entusiasmo, boa vontade, energia, determinação, ousadia, passei para frente as pepitas de ouro: os segredos do sucesso! Minha missão na vida era ser o melhor, extrair de mim mesmo o melhor, de sempre me colocar à disposição das pessoas e ajudá-las a conseguir o que quisessem. Meu Pai. O presente que ele me deu foi simplesmente me ensinar a me levar a sério e a acreditar em minha capacidade de fazer qualquer coisa que eu quisesse. Isso mesmo que eu quero dizer: qualquer coisa!!!

Meu Pai me via como uma pessoa com muito talento e potencial especiais. E com ele aprendi que a vida não nos impõe limites e que tudo é possível. Me ensinou também que as limitações que encontramos são as que existem dentro de nós, não fora! Ele nunca sufocou meu entusiasmo, minha determinação, minha vontade de melhorar de vida, minha inclinação a ser sempre o melhor em que eu fizesse, e mais importante, me incentivou a sempre encontrar nas pessoas as coisas boas da vida. E assim o fiz e faço até hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário