INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Existem sementes de autodestruição em nós que trarão apenas infelicidade se permitirmos que cresçam!

Imagine agradecer a Deus por poder lavar pratos, ver arco-iris em bolha de sabão e pardais voando através da neve. Você e eu deveríamos sentir vergonha de nós mesmos. Passamos nossos dias em meio a um reino encantado de beleza, mas temos sido cegos demais para ver, saciados demais para destruí-lo. Se você quer parar de se lamentar de se preocupado e começar a viver: conte suas vantagens - e não seus problemas! Existem sementes de autodestruição em todos nós que trarão apenas infelicidade se permitirmos que cresçam!

Reconhecer os sintomas do fracasso. Esta lição pode ser dolorosa para você. Talvez chegue mesmo a se encolher um pouco, em particular se reconhecer traços de sua personalidade que julgava serem inofensivos e de repente descobriu que estão destruindo toda a oportunidade de alcançar sucesso - de realizar seu verdadeiro potencial. Você poderia ser um fracasso a vida inteira e ninguém seria capaz de ajudá-lo simplesmente porque conseguiu camuflar as razões de seu fracasso muitas vezes inconsciente, inclusive de si mesmo. Acorde e viva!

É para isto que está aqui, não é? Para conhecer a si mesmo. Para se curar do fracasso. Sabemos que uma pessoa normal em meio à circunstâncias infelizes irá suportar a pobreza, o sofrimento, , a humilhação, situações que um espectador poderia considerar piores do que a morte; e que a vontade de continuar vivendo pode explicar a tenacidade com uma pessoa sob essas condições se agarra ao simples direito de respirar e existir

Nossa eventual renúncia de tudo o que possuímos de mais valioso como seres humanos. Retrair a luta, abandono do esforço, diminuição do desejo e da ambição seriam movimento normais em um organismo que estivesse sendo gentilmente persuadido a deixar de lado suas preocupações com a vida. Nunca esqueça disso: é por essa razão que estamos autorizados a considerar a vontade de fracassar uma realidade!

Estamos muito acostumados a falar de fracasso, frustração e timidez como coisas negativas, como se fôssemos convidados a lutar contra moinhos de vento quando somos chamados a lutar contra os sintomas de fracasso. Raramente reconhecemos esses sintomas em nós. Justificamos nossa relutância ao fracasso. Planejamos manter nossos olhos abertos em nossas ambições e nos dedicarmos a elas custe o que custar - noites, fins de semana, feriados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário