INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Existem dois objetivos na vida: conseguir o que se quer e desfrutar o que obteve!

Tenho em minha residência afixada no espelho do banheiro, essas palavras que as leio todas as manhãs, enquanto faço a barba: Eu me sentia derrotado por não ter sapato. Até que um certo dia encontrei um homem que não tinha os pés! A maior lição que aprendi com aquela experiência, foi a de que se temos toda a água que precisamos beber e a comida que queremos comer, não devemos jamais, nunca, nos queixar de absolutamente coisa alguma. 

Se estou vivendo e sei que continuar a viver: então por que diabos estou me preocupando? Por que não damos uma parada neste exato momento e perguntamos a nós mesmos: "Por que diabos estou me preocupando"? É bem provável descobriremos ser o motivo comparativamente insignificante e sem importância nenhuma. Se quisermos nos tornar amargos e contrair uma úlcera no estômago, tudo o que temos de fazer é nos concentrarmos nas coisas erradas, ignorando as certas!

Pense e agradeça. Pense em tudo pelo que deveríamos ser gratos e agradeça a Deus por todas as dádivas e benefícios! Raramente pensamos sobre o que temos, mas sempre sobre o que nos falta. Sim, raramente pensarmos no que possuímos mas sempre sobre o que nos falta - é a grande tragédia sobre a face da terra! Tem provavelmente causado mais infelicidade do que todas as guerras e males da história. Quando age dessa forma você se torna de um cara tranquilo e boa praça para uma pessoa rabugento.

Você deveria se envergonhar de si mesmo. Você se lastima como se fosse a única pessoa no mundo com problemas. Você tem muito pelo que ser grato. Embora esteja sempre resmungando. Se você não parar de se lamentar, não só vai acabar perdendo seu negócio, como também a saúde, sua família e seus amigos. Então você acha que ficar um ano numa cama vai ser uma tragédia? Mas não. Terá tempo para pensar e conhecer a si mesmo. Fará mais progresso espiritual nos próximos meses do que em todo período anterior de sua vida. Vai desenvolver um novo senso de valores!

Somos capazes de expressar apenas o que está em nossa própria consciência. Pensamentos de alegria, felicidade e saúde nos fazem um bem enorme. Faz uma grande diferença em nossas vidas. Nada de sofrimento. Nada de pensamento negativo. Nada de ressentimento. Nada de prejudicar os outros. O hábito de olhar o lado bom de cada momento, vale muito mais que um milhão de reais por ano! Existem dois objetivos para serem atingidos na vida: conseguir o que se quer e desfrutar o que obteve. Apenas o mais sábios realizam o segundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário