INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Como proteger-se de influências negativas!

A fim de proteger-se de influências negativas, sejam elas de sua própria criação ou resultado de atividades de pessoas negativas em sua volta. Reconheça que tem força de vontade e use-a constantemente, até que ela construa um muro de imunidade contra as influências negativas em sua mente. Reconheça o simples fato de que você, e todos os seres humanos, é por natureza preguiçoso, indiferente e suscetível a todas as sugestões que se harmonizam com sua fraqueza.

Reconheça que as influências negativas trabalham frequentemente em sua própria mente, por conseguinte, podem ser difíceis de identificar. Mantenha portanto a mente fechada contra todas as pessoas que o deprimem ou desencorajem de qualquer maneira. Limpe seu armarinho de remédios, jugue fora todas as caixas de comprimidos e deixe de pensar em resfriados, dores, indisposições e doenças imaginárias. 

Procure companhia de pessoas que o influencie a agir e pensar em si mesmo. Não espere problemas, pois eles têm a tendência de não nos desapontar! Sem a menor dúvida, a fraqueza mais comum de todos os seres humanos é o hábito de deixar a mente aberta à influência negativa das pessoas. Fraqueza nociva porque a maioria das pessoas não reconhece que dela sofre, muitos que a admitem, dão de ombros ou se recusam a combater o mal, até que ele se torne uma parte incontrolável de seus hábitos diários. Essa orientação tornará mais fácil para você ser sincero consigo mesmo.

Quero lhes fazer algumas perguntas, que vão mexer com sua autoconfiança, com sua autoestima, e que mudarão sua vida para sempre. A vida lhe parece inútil e o futuro sem esperança? Aprende alguma coisa de valor com todos os seus erros? Você vive às vezes "nas nuvens" e, em outras ocasiões, no abismo da depressão? Quem produz a influência mais inspiradoras sobre você? Qual a causa? É descuidado com sua aparência pessoal? Se assim, quando e por que? Você chamaria a si mesmo de "fraco e sem fibra", se permitisse que os outros pensassem por você? É bom pensar nessa situação, o mais breve possível. 

Você usa álcool, drogas ou cigarros para "acalmar os nervos"? Se sim, por que não experimenta, em vez disso, a força de vontade? A que dá mais valor, a suas posses materiais ou ao privilégio de controlar seus próprios pensamentos? É influenciado por outras pessoas, contra seu melhor juízo? Enfrenta corajosamente as circunstâncias que o tornam infeliz ou evita a responsabilidade? Analisa todos os erros e fracassos e tenta aprender com eles, ou assume a atitude de que não tem nada com isso? E por fim, de modo geral, sua presença produz uma influência negativa sobre outras pessoas. Se sim, é bom fazer logo uma faxina mental e livrar-se disso o mais breve possível! É só tentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário