INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 17 de março de 2020

Palavras que parecem magia: Eu tenho um sonho!

Todos nós podemos nos lembrar de momentos, quando alguém falou com tanta força, precisão e ressonância, que as palavras ficaram conosco para sempre. Posso afirmar com muita convicção que a palavra é a mais poderosa droga estimulante usada pela humanidade! Palavras que parecem magia: Eu tenho um sonho! Lembre-se: aprendemos que o mapa não é o território. As palavras que usamos para descrever experiências não são as experiências. São apenas a melhor representação verbal que podemos apresentar.

É evidente que uma das medidas do sucesso é como nossas palavras podem transmitir com cuidado e precisão o que queremos, ou seja, quanto nosso mapa pode aproximar-se do território. Assim como a linguagem exata tem a capacidade de movimentar as pessoas em direção úteis, uma linguagem confusa pode desencaminhá-las. Se pensamento corrompe linguagem, linguagem também pode corromper pensamento!

Palavras podem ser paredes, mas também podem ser pontes! É mais importante usar palavras para unir pessoas do que para separá-las! Como conseguir aquilo que quero: "peça", eu digo. É só. Quando digo "peça", não pretendo que a pessoa se lamente ou implore, ou se queixe ou se rebaixe, Não! O que pretendo é que aprenda a pedir com inteligência e exatidão. Aprenda a pedir de uma forma que a ajude tanto a definir como a realizar seus objetivos. Como conseguir aquilo que quero? É só pedir com convicção, com fé, com foco!

Você pode abrir seu coração e ser específico e honesto quanto for humanamente possível. Mas, se procurou ajuda com alguém que tem um relacionamento tão deplorável como o seu, será bem-sucedido? Claro que não, é evidente que não. Crie valor para a pessoa a quem está pedindo. Não se limite a pedir e esperar que alguém lhe dê alguma coisa. Primeiro imagine como isso também ajudar o outro. A questão é encontrar esse alguém e imaginar o que ele fez direito. Encontramos um ouvinte simpático e esperamos que isso se traduza em resultados. Não acontecerá, a menos que a simpatia seja combinada com habilidade e conhecimento!

Peça com crença concentrada , coerente. Quando pedir, faça-o com absoluta convicção. Expresse isso em suas palavras. Seja capaz de mostrar que está certo do que quer, de que está certo que será bem-sucedido, e estar certo que criará valores, não só para si mas também para a pessoa a quem está pedindo. Você precisa desenvolver senso de perspicácia para saber o que está conseguindo, e ter flexibilidade pessoal para mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário