INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 31 de março de 2020

Onde há amor, há vida, e onde há vida, está sempre presente o amor!

Olhe, uma vez, no espelho o seu próprio rosto. Você mora atrás dele. O seu rosto é o espelho do seu interior. Se o seu rosto não suporta mais um sorriso, então, alguma coisa por trás dele vai muto mal. O seu coração está doente. Um rosto frio, insensível, provém de um coração frio e insensível. Pessoas com rostos azedados azedam a vida de outras pessoas! Faça o seu coração sadio. Faça brotar de seu coração um sorriso: na rua, no supermercado, nas filas intermináveis, no trabalho, em casa, com os amigos, porque você o acha bonito, simplesmente, por isso.

A natureza humana, em sua essência mais profunda, consiste em amar! Assim é a vida. Pode ser usada para promover o bem ou para praticar o mal! Nunca esqueça que o tempo tem hora marcada e alguém que o mereça vem surgir em sua vida, como uma linda manhã de primavera, dando-lhe segurança e certeza de um amor verdadeiro. O amor é a maior prova de que ninguém é completo em si mesmo! Do amor surge uma nova vida e a vida cresce, desenvolve-se e se aperfeiçoa dentro do amor. Onde está o verdadeiro amor, não há trevas e nem morte, porque o amor tudo ilumina, e renova sempre a vida. Onde há amor, há sempre vida, e onde há vida, está sempre presente o amor!

Algumas breves reflexões sobre o amor. Um namoro pode até sustentar-se  em mentiras por algum tempo, mas a união, para ser eterna, somente se sustenta nas verdades. O amoroso tem os dias tranquilos, protegido pelo manto do seu proceder, o odioso, pelo contrário, tem os dias abalados pelo temor nos seus pesadelos. O tempo que melhor se perde nesta vida é aquele quando se está amando. A ajuda que uma pessoa recebe de um desconhecido, por um simples ato de amor, deve servir como incentivo para ajudar o próximo, seja ele quem for. Algumas pessoas se enganam em dar amor a quem não merece. Mas, inda pior, é merecedor e receber enganosamente!

O coração não se encontra onde palpita, mas sim onde ama! Basta colocar a mão sobre o coração e escutar o meu desejo ardente de experimentar o amor. Ele existe em mim, pronto para dar e receber. O amor produz atração e comunhão, até o ponto em que se dá uma transformação e uma assimilação entre o sujeito que ama e o objeto amado. Aí, entre a humildade, que é uma virtude que marca quem é sábio de verdade. Quando você ganha um prêmio importante, não esnobe dos outros, você está de mãos dadas com a humildade, isso faz uma enorme diferença em sua vida.

Quando nos falta amor, é certo que todas as outras coisas sofrerão influências por esta ausência. A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelo idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário