INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Frustrado, o universo grita: Dá um jeito nessa sua cabeça. Eu lhe darei o que você quiser, mas me diga o que é!

Olha, meu irmão, toda vez que você se vir culpando alguém, se justificando ou se queixando, passe o dedo indicador na frente de sua garganta no sentido horizontal para se lembrar de que esse comportamento pode vir a causar a sua degola. Embora esse gesto pareça rude, ele não é pior do que o mal que você faz a si mesmo ao responsabilizar as pessoas, se justificar e reclamar, e o ajudará a si livrar desses hábitos destrutivos.

As pessoas de mentalidade pobre jogam o jogo na defensiva. Responda: se você fosse disputar uma partida de um esporte qualquer usando uma tática estritamente defensiva, quais seriam as suas chances de vencer? Muita gente concordaria que pouca ou nenhuma! É exatamente assim, que a maioria das pessoas joga o jogo da vida, sempre na defensiva, não há ousadia, nem determinação, nem vontade de vencer os desafios e obstáculos. Simplesmente, permanecem na mesmice. Sem orientação e sem vontade de progredir.

Acho que a sua principal preocupação é a sobrevivência e a segurança, e não a conquista para ser bem-sucedido. Infelizmente, essa é a realidade da maioria. Então, qual é a sua meta, seu objetivo, sua real intenção? Olha, meu irmão, a meta das pessoas bem-sucedidas é fazer sucesso e ser extremamente feliz e realizada. E o objetivo das pessoas de mentalidade pobre? Ter dinheiro suficiente para pagar as contas... em dia, já seria um milagre! Deixe-me falar sobre o poder da intenção. Se o que você pretende é possuir apenas o bastante para cobrir despesas, é exatamente isso que conseguirá - nem um centavo a mais!

As pessoas que têm uma visão de classe média dão pelo menos um passo além, pena que seja um passo muito pequeno. O seu grande objetivo na vida é igual à palavra de que mais gostam neste mundo: CONFORTO!, e tudo o que desejam é um pouca mais disso. Odeio ter que lhe dar esta notícia, porém existe uma imensa diferença entre ter algum conforto e ser bem-sucedido!

Se o seu objetivo é ter algum conforto, é bem provável que não seja bem-sucedido. Mas, a sua meta seja fazer sucesso, é provável que alcance uma situação confortável! Quero exemplificar: se você atirar nas estrelas, atingirá pelo menos a Lua! As pessoas de mentalidade pobre não atiram nem no teto da sua própria casa e, depois, ficam se perguntando por que não acertaram em nada. Posso afirmar com muita convicção: só conseguimos aquilo que verdadeiramente almejamos com ousadia, determinação, coragem e boa vontade! Se você quer ser bem-sucedido, a sua meta tem que ser essa, e não apenas o suficiente para pagar suas contas ou para desfrutar de algum conforto.

Diga a si próprio: minha meta é ser bem-sucedido o mais rápido possível! Demonstre a sua intenção de criar abundância, e não mediocridade ou pobreza. Torne essas metas possíveis dentro de um prazo realista, mas lembre-se também de "atirar nas estrelas". Depois vá a um restaurante sofisticado e peça um prato caro sem perguntar quanto custa. Se a grana estiver curta, é aceitável dividir. Observação: Frango não vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário