INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A vida é curta demais, não há lugar para o medo!

Sua vida e sua felicidade dependem da intensidade de sua persistência, destemor, capacidade de adaptação e engenhosidade. É bem provável que você não esteja em situação tão extrema, mais ainda assim precisa viver com um senso de urgência. Assuma mais riscos! Cultive a mentalidade de uma pessoa para quem assumir riscos é natural, que continue tentando alcançar o que quer, aquilo com que sonha, até conseguir!

Quero que você seja alguém que não se conformará em ter "um pássaro na mão", se esse não for o pássaro certo. Deixe que os outros aceitem o que não querem  por acharem cômodo, porque não tem coragem e desistem diante da primeira dificuldade. As pessoas, na sua maioria, preferem permanecer em sua zona de conforto, onde acham que estão em segurança, mesmo que isso signifique nunca realizar seus sonhos. 

Sua zona de conforto é aquela que você conhece muito bem, na qual se sente perfeitamente à vontade. É um lugar seguro, previsível e facilmente administrado. São muitos o que voltam a refugiar-se nela assim que põem um pé para fora, porque não suportam o desconforto. Desistem de ir atrás das possibilidades e de aproveitar as oportunidades que o lado de fora de sua zona de conforto oferece.

Querer sentir-se confortável, é o grande inimigo do ímpeto, algo que seduz a pessoa com uma falsa sensação de bem-estar e a mantém abrigada do estresse, da pressão, do medo de tentar e falhar. Mas, para os que tomam coragem para sair de sua zona de conforto, as recompensas são enormes! Todos nós temos nosso Everest para escalar! Só é preciso tentar. Penso que o maior perigo da vida é não arriscar-se! É demasiadamente grande o número de pessoas negativas que querem nos desanimar, mas não podemos deixar que isso aconteça de jeito nenhum. Quando nos dizem que somos loucos, sabemos que estamos no caminho certo!

Por que você deve sair de sua zona de conforto? Eu lhe darei três boas razões. Você será obrigado um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades ou sofrimento! A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza. Não podemos simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhum turbulência, por mais que possamos desejá-la. A vida não é um caminho para percorrermos o maios silenciosamente possível, envolvido em uma camada de algodão, isso não é viver, é rodear a vida, andando na ponta dos pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário