INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Faça amizade consigo mesmo!

Ser seu próprio amigo íntimo é o que você pode fazer de mais poderoso por si mesmo. Imagine um amigo íntimo, ou pense em alguém que conhece muito bem, de quem gosta imensamente e a quem respeita. Você quer o melhor para essa pessoa e está totalmente do lado dela, sempre. Torce por seu sucesso em todos os sentidos e é inquestionavelmente leal a ela. Agora, por favor, olhe-se no espelho e decida ter o mesmo tipo de relacionamento honesto com você mesmo, usando de justiça, lealdade, respeito, tolerância, perdão e compaixão.

Às vezes ouço pessoas dizer as coisas mais insultuosas a respeito de si próprias, sem perceber como estão se rebaixando e desmoralizando. Fale consigo mesmo como se estivesse falando com um amigo querido. Faça-se ver como está indo bem e comece a apreciar sua companhia e a reconhecer que é uma pessoa interessante, alegre e divertida, com quem é agradável estar. A melhor coisa do mundo é sabermos ser nós mesmos! Posso acrescentar: e como amar a nós mesmos.

Auto-suficiência é a chave que abre a porta de um mundo de destemor, liberdade e oportunidades. Elevar sua auto-suficiência à alturas vertiginosas não é apenas possível, mas também realizável num espaço de tempo notavelmente curto, bastando que você esteja bastante determinado a fazer isso. Você tem um dom: grande resistência interior e disposição para a ação. Duas qualidades necessárias para uma vida moderna.  E isso é fundamental para seu crescimento, tanto como pessoa como profissional.

Estamos sendo incentivados a assumir a responsabilidade por nosso próprio bem-estar. Pessoas com um alto grau de auto-suficiência têm um ar de superioridade, resistência e intensidade que os destaca daquelas que não assumem a responsabilidade por si próprias. Elas trabalham arduamente para desenvolver a coragem e a audácia que as levaram a grandes alturas, em vez de adotarem uma atitude de desamparo, dependendo de outro ser humano para suprir suas necessidades materiais, psicológicas, espirituais e emocionais. Esses indivíduos são diretos, francos, não fazem uso de subterfúgios, têm um altíssimo grau de integridade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário