INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Inspirar a energia do propósito.

Quando abro os olhos todas as manhãs, não estou encarando o mundo, mais um milhão de mundos possíveis. A escolha é sempre nossa. Que mundo queremos ver hoje? Suas oportunidades irão se multiplicar no momento em que você decidir enxergá-las. Quando estou feliz, vejo a felicidade nos outros. Quando sinto compaixão, vejo o mesmo sentimento nas outras pessoas. Quando estou cheio de energia e esperança, vejo muitas oportunidades à minha volta. Mas quando estou com raiva, apinhado, vejo uma irritação despropositada. Quando estou deprimido, percebo a tristeza nos olhos de quem me rodeia. Quando estou desanimado, vejo o mundo como um lugar chato e sem atrativos. Eu vejo o que eu sou!

A maioria das pessoas reluta em se considerar criativa porque associa criatividade com complexidade. Mas criatividade é simplicidade! Alcançar a simplicidade nas nossas vidas entulhadas e caóticas é um processo constante de eliminar o que não é necessário. Anote tudo que o inspira ou causa emoções mais fortes. É difícil ser manter motivado quando se está confuso. Quando você simplifica a vida, ela ganha foco e sua motivação aumenta consideravelmente.

Não há caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Uma alegria serena, tranquila, natural, onde a sabedoria se expande e determina sua posição para fazer uma diferença no mundo. Este é um dos poderes do aprendizado, experiência única, extremamente íntima e pessoal. Existe uma fórmula imbatível para superarmos as tristezas e desilusões: transformar frustrações por meio de um trabalho planejado. Inspirar a energia do propósito.

Quando o seu trabalho tem sentido e propósito, é praticamente impossível ficar deprimido! Afirmo convicto: o trabalho cuidadosamente planejado vai motivá-lo a produzir mais e se preocupar menos. Pensar de forma otimista, formar um hábito, praticar bastante, sempre reflete em que medida você pretende estar no controle de si mesmo. As pessoas com quem você passa o tempo mudam sua vida de uma forma ou de outra. Se estiver sempre rodeado de cínicos, eles o colocarão para baixo, com certeza. Se andar com pessoas que o apoiam sua escolha de ser feliz e bem-sucedido, terá começado bem no caminho para a realização. 

Ao londo do dia, temos muitas oportunidades de escolher as pessoas com quem vamos estar e conversar. Não fique parado na mesa do cafezinho falando mal dos outros só porque os colegas também estão fofocando. Isso vai lhe extrai energia, entusiasmo e sufocar seu otimismo. É a forma como age que molda a pessoa que você se torna. Não estou falando de aparência, mas da forma de pensar e agir. 

Quando você conversa como uma pessoa negativa, as possibilidades parecem desaparecer. Um senso de fatalismo um tanto deprimente toma conta do diálogo. O entusiasmo pela vida é algo contagiante, e conversar com uma pessoa positiva sempre nos leva a enxergar mais e mais as oportunidades da vida. Pense nisso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário