INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 10 de março de 2018

Que mundo queremos ver hoje? Oportunidades se multiplicam se você decidir enxergá-las!

Quando estou feliz vejo a felicidade nos outros. Quando sinto compaixão, vejo o mesmo sentimento nas outras pessoas. Quando estou cheio de energia e esperança, vejo muitas oportunidades à minha volta. Mas quando estou com raiva, zangado, vejo uma irritação despropositada. Quando estou deprimido, destroçado, percebo a tristeza nos olhos de quem me rodeia. Quando estou desanimado, vejo o mundo como um lugar chato, sem graça e sem atrativos. Eu vejo o que eu sou!!! 

Se vou viajar e reclamo "Que lugar mais apinhado, bagunçado... que ar poluído!", estou na verdade expressando quanto estou apinhado, bagunçado, irritado, poluído, no momento. Agora se estivesse me sentindo feliz, calmo, sereno, poderia tranquilamente ter dito: "Uau!" Esta cidade está progredindo e virando uma área metropolitana, uma metrópole cheia de energia. Descrevo minha paisagem interior, não a exterior. 

Nossa automotivação sofre mais dependendo da forma como escolhemos ver as circunstâncias à nossa vida. Isso porque não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. E quem procura acha. O melhor ponto de partida para a automotivação está naquilo que escolhemos procurar à nossa volta. Estamos vendo oportunidades em todo lugar? Quando abro os olhos toda manhã, não estou encarando o mundo, mas um milhão de mundos possíveis!!! A escolha é sempre nossa. Que mundo queremos ver hoje? Suas oportunidades irão se multiplicar no momento em que você decidir enxergá-las!!!

Comprometa-se a prestar atenção em tudo à sua volta. Anote tudo que o inspira ou causa emoções fortes. Você exerce muito mais controle em seu ambiente do que pensa. Tenha foco e motivação, continuamente. Aprenda a ativar sua criatividade. Quanto mais souber como você funciona, mais fácil será crescer como profissional e como pessoa. Como é importante criar um histórico de realizações!!!

O que nos cansa não é o que fazemos. É o que não fazemos. As tarefas que nós não completamos causam mais fadigas!!! Pare de se preocupar com o que pensa sobre si mesmo e comece a criar um histórico capaz de provar que você pode fazer o que quiser. Que pode desenvolver seu potencial. Que pode realizar todos os seus sonhos e objetivos. É só querer!!!

Dê boas-vindas ao inesperado. A grande maioria das pessoas não se considera criativa. Muitas veem essa característica apenas nos outros. Nunca esqueça: todos nós somos criativos!!! Costumamos associar ser criativo com ser original. Mas o fato é que criatividade não tem nada a ver com originalidade - e sim com o inesperado. Você não precisa ser original para ser criativo!!! Se você acredita que foi feito à imagem do Criador, deve ser criativo. E, se estiver disposto a enxergar a si mesmo como uma pessoa criativa, comece agora, neste exato momento, a cultivara criatividade em tudo o que faz. Dedique-se a inventar soluções inesperadas para os desafios que a vida lhe apresenta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário