INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 30 de março de 2018

Amar é o melhor antídoto contra a dor, ódio, rancor, ressentimento...

Você é jovem pela alegria, velho pela tristeza. Jovem pela fé, velho pela incredulidade. Jovem pela esperança, velho pelo desespero. Jovem pelo entusiasmo, velho pelo desânimo. Jovem pela coragem, velho pelo covardia. Jovem pela fidelidade, velho pela traição. Jovem pelo dinamismo, velho pela inércia. Jovem pela amizade, velho pelo isolamento. Jovem pela presença, velho pela ausência. Jovem pela autenticidade, velho pela hipocrisia. Jovem pela generosidade, velho pela mesquinhez. Jovem pelo amor, velho pelo egoísmo!!!

Não se deve julgar, criticar ou condenar absolutamente ninguém!!! Porque julgamento pertence a Deus. E quando se notar alguma coisa que possa prejudicar, reprovar o próximo, não o imitemos: porém, vendo a parte boa do seu semelhante, não o incriminemos e a remetamos a Deus dizendo: Deus é quem sabe!!! Amar é o melhor antídoto contra a dor, o ressentimento, o ódio, a vingança, o egoísmo, a presunção e a falta de inteligência!!!

Viver dignamente, proceder corretamente, ter a coragem de falar a verdade, encontrar o melhor nas outras pessoas e de fazer sempre o bem são condições para ter acesso à liberdade, o poder da escolha e ser absolutamente livre, viver sem afetação. Ser livre é uma das condições para se ter acesso à paz, viver na alegria, e sentir-se feliz e realizado. Quem não é livre é escravo e por isso vive triste e infeliz!!!


Às vezes nossos problemas são tantos que parecem não ter solução. As dificuldades superam nossas forças. Mesmo assim, não se dê por derrotado, levante-se quantas vezes forem necessárias. Deus não criou ninguém para ficar caído à beira do caminho, infeliz, solitário, sem rumo, sem direção. Jamais Deus criaria alguém para conviver com a infelicidade, com a mediocridade, com a falta de inteligência. Experimente partilhar sua vida com Deus. Reparta com Ele seu fardo. Simplesmente Ele ama você!!!

Cada um de nós recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios, ressentimentos, rancor, raiva, indiferença, há de recebê-los de volta, com certeza. Mas se der atenção, afeto. carinho, gentileza, há de ver-se cercado de afeto e amor!!! Quer um exemplo: Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos, nem do lodo, porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza, silêncio, reflexão e serenidade além de seu perfume extraordinário. Cada um recebe de acordo com o que dá!!!

O dom do silêncio. Nessa atmosfera parece impregnada de calma, serenidade e atua sobre as almas como um bem maravilhoso. O dom do silêncio... Tem o poder divino de soerguer as forças do espírito abatido, cabisbaixo, triste e sem forças para reagir. Ondas que penetram os lares dos ricos esquecidos do céu e dos pobres vergados para a terra pelo sofrimento. Ondas que visitam os operários, os agricultores, os professores, os profissionais liberais, os feirantes, os drogados, os sem terra, os sem perspectiva de vida... O ser humano sempre caminha ao longo de precipícios. Sua maior obrigação é manter o equilíbrio!!!

Não deixe que em você depositem o olhar da desconfiança. A moral de uma pessoa é depreciada quando sua palavra é falsa e sua conduta questionável. Seja, portanto, verdadeiro nos seus atos. A falsidade é como a escuridão que se dissipa ao primeiro raio de luz: a luz da verdade!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário