INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 22 de março de 2018

A vida é curta, curta a vida! Somos feitos metade alegria, metade tristeza!

Planejar a vida levando em conta nossos limites e nossa capacidade. Almejar o impossível, o que está fora do alcance, deixa o coração inquieto e frustrado; isto impede a paz, destrói a alegria, a felicidade, e nos torna infelizes. Buscar o que está em nosso alcance e dentro das nossas possibilidades. Desejar o que é possível e o que está ao nosso alcance e fazer bem e com muito amor tudo o que podemos realizar. Ser útil não é fazer tudo o que podemos. O mais importante não é ter muitos amigos, mas saber ser um amigo. Saber ser um amor é mais importante do que ter todos os amores.

O tamanho das dificuldades somos nós mesmos quem colocamos. Se prestarmos bem atenção, podemos perceber que elas têm o mesmo tamanho das facilidades e que os obstáculos nos impulsionam a crescer, amadurecer e fortalecer nossa personalidade, tornando-nos mais aptos a resolver qualquer problemas futuros. As dificuldades são providências divinas que nos enriquecem de experiências. É vencendo as dificuldades com coragem que estaremos construindo para nós o verdadeiro patrimônio do ser humano que deseja desenvolver e evoluir.

Dicas para viver melhor. Abrir espaços para novas ideias. Aprender a conviver com as diferenças. Aceitar as limitações e as características de cada um, valorizando o que elas têm de melhor. Cuidar da saúde em todos os aspectos. Fazer sempre o melhor que puder dentro daquilo que é possível fazer. Estar abertos às mudanças. Viver o momento presente, pois a vida é a soma de momentos. E como dizem alguns: " A vida é curta, curta a vida"! Procure ter momentos de oração ou faça de sua vida uma oração: silencie e converse consigo e com Deus!!!

Lágrimas existem para serem derramadas... Alguns momentos da vida rimos, outros somos compelidos aos prantos. Inevitavelmente. Somos todos feitos metade alegria, metade tristeza. Ambas sobressaem-se e se alternam ao longo do tempo de nossas vidas. Quando vier o pranto deixem fluírem as lágrimas. Não as economize e nem se esforce tentando retê-las. As lágrimas vertidas desafazem a tristeza da alma. São como a chuva que vem para lavar a poeira, a sujeira da terra. Lembre-se que por sermos humanos não é demérito chorar! Esvazie o quarto triste de sentimento. Todo momento triste é passageiro, pense assim. Depois da tormenta de um temporal um novo sol volta sempre a brilhar!!!

Enfatizo com muita convicção: A saúde é o maior patrimônio do ser humano!!! Com ela podemos encontrar com mais facilidade o caminho da felicidade. Na maioria das vezes, o ser humano só valoriza verdadeiramente quando perde. Preservando-a, estaremos nutrindo o sentimento de gratidão a Deus. Que bom poder ser e fazer o que se quer. Alimentando a nossa fé, adotando um bom estilo de vida e buscando permanentemente o equilíbrio, estaremos aptos a manter e a receber a saúde. Assim, nosso prazer de viver será maior e a alegria será uma companheira permanente em nossa caminhada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário