INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 17 de fevereiro de 2018

O tempo é mestre! É de tempo que a vida é feita.

Amas a vida? Então não desperdices o tempo, pois é de tempo que a vida é feita. Afirmo que o tempo é mestre! O hábito de adiar as coisas é um dos males mais comuns e fatais e seu tributo sobre o sucesso e a felicidade é pesado, extremamente pesado! Infelizmente, o amanhã não existe, só pode ser encontrado no calendário dos tolos! Para eles, o amanhã é o dia em que começarão sua jornada rumo ao sucesso e à riqueza; amanhã é o dia em que vão mudar, trabalhar de maneira árdua, modificar seus hábitos, retomar amizades desfeitas, pagar velhas dívidas, candidatar-se a um emprego melhor. Mas o amanhã nunca chega e assim, desperdiça um grande número de talentos. 

O sucesso e o hábito de adiar são absolutamente incompatíveis! Para ser bem-sucedido você pode e deve se curar deste hábito horrível. Você está sempre adiando as coisas? Se for como a maioria das pessoas a resposta é sim. A profissão de adiar é um lado extremamente cansativo da vida! Se você é um caso crônico, raro é um dia em que não diz: "sei que deveria estar fazendo isso, mas vou deixar para mas tarde". É difícil culpar forças externas pelo seu ponto fraco de ficar sempre adiando as coisas. A responsabilidade é toda sua - tanto pelo eterno adiamento como pela sensação de mal-estar que experimenta depois. 

A procrastinação ou o ato de adiar é o que há de mais próximo ao que se poderia considerar um ponto fraco universal. Como todos os pontos fracos, não há nada de doentio no comportamento em si. Na realidade o ato de adiar nem mesmo existe. Você simplesmente faz, e o que não faz, na verdade, fica por fazer, logo, não é adiado. Se você sente que adia as coisas e gosta disso, sem culpa, ansiedade ou aborrecimento, então não pense duas vezes, continue assim. Entretanto, para a grande maioria das pessoas o hábito de adiar é na verdade uma forma de evitar viver completamente o momento presente.

Três frases neuróticas que afetam as pessoas. Espero que as coisas se resolvam! Gostaria que as coisas não fossem assim! Talvez, no final, tudo dê certo! Aqui reside a alegria de um protelador! Sempre que disser talvez, espero e gostaria, você estará usando essas palavras como um fundamento lógico para o fato de não estar agindo agora. A atitude de desejar e esperar é perda de tempo - tolice de quem vive num mundo encantado! A repetição constante de qualquer uma dessas palavras não o fará chegar a lugar nenhum. São frases convenientes que usa para justificar o fato de não arregaçar as mangas e assumir os trabalhos que você mesmo decidiu serem suficientemente importante para constarem de sua lista de atividades.

É possível fazer qualquer tarefa que tenha decidido efetivamente realizar. Você é forte, robusto, capaz, inteligente, determinado, ousado, e não uma coisinha frágil! Mas ao relegar tarefas para um futuro distante entrega-se ao escapismo, passa a duvidar de si mesmo e, o que é pior, se ilude! Seu ponto fraco de estar sempre adiando o impede de ser forte em seu presente e o estimula a ficar esperando que as coisas melhorem no futuro!

Eis aqui uma frase que pode paralisá-lo no seu dia a dia: "É só esperar que as coisas melhoram". Para  certas pessoas isto se torna um modo de vida - estão sempre adiando para um dia que nunca chega! "Se eu esperar e não fizer nada, talvez as coisas se resolvam por si". Ridículo! Faça uma faxina mental e livre-se dessa circunstância o mais breve possível. Aprenda uma verdade: as coisas nunca se resolvem sozinhas! Permanecem exatamente como estão. Ás vezes mudam, mas não melhoram! As coisas em si como: circunstâncias, situações, acontecimentos, pessoas - não podem melhorar sozinhas. Se a sua vida mudou para melhor é porque você agiu de forma construtiva nesse sentido.

Se você é do tipo que vive hoje de um jeito e diz que no futuro vai viver de outro, suas declarações são vazias. Você é uma pessoa que está sempre adiando tudo e nunca fazendo absolutamente nada! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário