INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Conhecimento torna-se poder somente através da organização e do uso!

Conhecimento torna-se poder somente através  da organização e do uso! Não se esqueça disso! Você nunca será um líder se não fizer mais do que aquilo que lhe pagam para fazer; e se não desenvolver a capacidade de liderança, não poderá ser bem-sucedido em sua ocupação. A riqueza não é necessariamente uma maldição, nem a pobreza uma bênção! Conseguir dinheiro sempre foi uma tarefa simples para aqueles que agem com um pouco de disciplina e seguem umas poucas regras!

Como buscar a riqueza com integridade e caráter. Trata-se de gastar menos do que se ganha, o que não deve ser difícil. Há casos de insucesso devido à falta de compreensão deste ponto. Gastar mais do que ganha! A verdadeira economia consiste em fazer com que a renda exceda os gastos. Use aquela roupa velha um pouco mais se necessário; passe sem aquele novo par de sapatos; conserte o vestido usado, conserte a camisa rasgada; coma de forma mais simples. Haverá sempre uma diferença em favor da renda!

Há muito prazer em economizar! Os confortos reais e necessários da vida custam apenas uma pequena parte do que a maioria de nós ganha. São os olhos dos outros e não os nossos que nos arruínam!!! É o medo do que vai dizer o vizinho que nos faz trabalhar como escravo! Somos todos iguais e livres mais isto é um engano, em mais de um sentido. 

Meu amigo, não precisa se dar tanto trabalho; você pode provar de forma fácil que é tão bom quanto ele: só tem de se comportar tão bem quanto seu vizinho, mas não fazer acreditar que você é rico também. Se você der ares e desperdiçar tempo, energia e dinheiro, sua pobre mulher vai ter de se matar de trabalho em casa, comprar as coisas de necessidades em mínimas quantidades e tudo mais proporcionalmente, para permitir que você mantenha a aparência e no final das contas, não engana ninguém!

Afirmo convicto que o orgulho e a vaidade, quando se lhes permite dominar as pessoas, são como um câncer maligno, que corrói as partes vitais das pessoas ou riqueza de um homem, sejam elas pequenas ou grandes, centenas ou milhares. Muita gente começa a esbanjar, nem bem começou a prosperar, já se enche de ideias e começa a esbanjar com luxos, até que em pouco tempo, as despesas engolem a renda! Assim, tais pessoas se arruínam por causa de suas tentativas absurdas de manter as aparências, de causar sensação!

Quando se pensa no reflexo de tudo isto a diferença de custo entre o que se recebe e o que se gasta e se começa a conhecer  o prazer de poupar. A prosperidade é uma provação mais grave do que a adversidade, sobretudo se a primeira acontece subitamente. "Dinheiro que entra fácil, sai fácil"!!! É bom se fazer uma faxina mental e livrar-se dessa circunstância de fazer aparência, de querer se mostrar, de querer ser o tal, de tentar fazer inveja aos outros, porque a queda pode ser vertiginosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário