INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

domingo, 16 de julho de 2017

Queixar-se é a pior coisa que a pessoa pode fazer na vida!

Você tem ideia de quantas pessoas se sentem desesperadas e frustradas com as responsabilidades e os problemas da vida? O tempo nunca é suficiente. Precisamos ganhar o sustento, manter a casa, melhorar os relacionamentos, educar os filhos, cuidar da saúde, conseguir um diploma, pagar as contas, que não são poucas, e seguir uma carreira. Essas e milhares de outras tarefas exigem constantemente nossa atenção. O problema é que somos finitos, e a vida nunca pára de exigir mais e mais! O tempo é mestre! Esse tempo lhe foi concedido. Trabalhe, lute e dê o melhor de si durante esse precioso tempo! Determinação, coragem, entusiasmo e perseverança - são preciosas dádivas oferecidas para o nosso benefício e proteção. Deus - é um porto, nosso abrigo da interminável tormenta da existência, um oásis onde o viajante cansado pode encontrar restauração e renovação antes de retornar as lutas da vida!

Essa é uma experiência que todo ser humano - convencido da necessidade de mudança e aperfeiçoamento, embora se encontre preso a um combate mortal com velhos hábitos e paixões - pode entender e apreciar. Fuja dessa necessidade, problemas e ansiedades para encontrar paz de espírito e seguir sua vida, sem afetação. Toca uma corda em cada coração, porque o relacionamento é universal. Não podemos alterar a realidade em que convivemos. Uma relação saudável é a base de bons relacionamentos, paz mental e sucesso ao longo da trajetória da vida!

A atitude de companheirismo favorece uma relação baseada no respeito, na generosidade, da gratidão. A honra, o agradecimento, a gentileza, nos ensinam a interagir com os outros seres humanos. O que me preocupa é o seguinte: algumas pessoas ouvem a palavra "obediência", imediatamente pensam em controle! Eles a interpretam como age uma máquina quando se abre uma válvula ou gira uma chave. Mas, meu irmão, a obediência que brota de uma atitude de honra, de agradecimento, de gratidão, é uma resposta inteligente, uma expressão ativa de amor e respeito e muita generosidade! Sem a atitude de honra torna-se uma labuta enfadonha e pesada. Honrar as pessoas significa que desejaremos que eles se sintam bem, porque nós mesmos agimos com bondade!

Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista seu próprio êxito, que é você mesmo quem provoca sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha para ser bem-sucedido e pelo sucesso. Em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico: "Pobre de mim". Por força da lei da intenção é literalmente o que as vítimas conseguem ser: pobre! Simples assim! Prestem atenção no papel das pessoas que se colocam como vítimas: dizem que a culpa é sempre dos outros - a vítima põe culpa na economia, no governo, na crise, no ramo de atividade que atua, no patrão, no serviço de atendimento, no marido ou na mulher, em Deus, e às vezes na própria família. A culpa é sempre de outra pessoa ou de outra coisa. O problema é invariavelmente alguém ou alguma coisa, nunca ela própria!

Dizem que sempre há uma justificativa - quem tem mentalidade pobre, valida a sua própria inépcia com comparações irrelevantes. Querem um exemplo: afirmam que o dinheiro é mais importante do que amor! Ora, essa comparação é equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É óbvio que ambos têm importância! Afirmo: o dinheiro é essencial nas áreas em que produz resultados e insignificante nos campos em que não tem utilidade. E, embora o amor possa fazer o mundo girar, esse sentimento certamente não paga a construção de hospitais, igrejas e casas. E também não enche barriga de ninguém!

Vivem sempre se queixando - queixar-se é a pior coisa que alguém pode fazer por sua saúde, bem-estar, qualidade de vida. A pior mesmo. Acredito piamente na lei universal que diz: aquilo que focalizamos se expande! Muitos colegas falam da lei da atração, que diz: "os iguais se atraem"- isso quer dizer que, quando alguém reclama, está na verdade, na realidade atraindo coisas ruins para a sua vida! Afirmo com muita convicção: a pessoa que se queixa torna-se um "imã de coisas ruins" vivo e pulsante!






Nenhum comentário:

Postar um comentário