INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Quem é que acorda de manhã querendo levar uma vida medíocre?

Para mim, uma qualidade que se destaca em cada ser humano é o profundo senso de compromisso assumido. Principalmente, quando demonstra esse compromisso através da excelência, da sua permanente disposição em servir, em mudar, crescer, e se aprimorar! Com seu exemplo, inspirar as pessoas a crescer, se desenvolver e dar  melhor de si em qualquer situação, em qualquer missão. O aprimoramento contínuo e permanente! Nunca esqueça de se lembrar que: nenhum ser vivo permanece o mesmo! Se não crescermos, andamos para trás! Não esqueça que a vida passa com uma velocidade incrível. Não pode haver progresso sem mudança!

O compromisso com o aprimoramento contínuo e com o crescimento é essencial para as pessoas saudáveis! Quem é que acorda de manhã querendo levar uma vida medíocre? Porque a vida não é um ensaio geral. É o que acontece e o que fazemos a cada dia! Afirmo com muita convicção: quando toleramos a mediocridade, deixamos de exigir a excelência! A mediocridade destrói qualquer relacionamento, qualquer pensamento positivo.

A excelência inspira e motiva as pessoas a serem as melhores possíveis! A excelência é um hábito. São nossos atos que deixam transparecer aquilo em que acreditamos de verdade. É a humildade que transforma o homem! Os humildes concentram-se no outro, não em si mesmo. Seu foco volta-se para sua responsabilidade em servir às pessoas. Imagine um ser humano impaciente, indelicado, arrogante, desrespeitoso, egoísta, falso e sem compromisso?

Como é bom tratar as pessoas com gentileza, com respeito, com gratidão, consideração e bondade! O amor é contagioso! Transforma as pessoas. Impressiona as pessoas. Manifesta um sentimento bom em cada ser humano e contribui poderosamente em fazer uma diferença na humanidade! É muito bom encontrar sempre o melhor nas pessoas. Reconhecer suas reais necessidades e descobrir maneira de ajudar a resolver qualquer circunstância desagradáveis. Se colocar à disposição para servir, sem afetação.

Construir uma cultura de excelência e carinho de uns para com os outros, para que as pessoas sintam-se atraídas. Nunca vi isso falhar! Construir uma cultura e o sentimento de uma verdadeira comunidade, onde a troca de afeto, de gratidão, de generosidade, funcione. Defino cultura como um conjunto de hábitos, atitudes e mentalidades profundamente arraigadas que determinam o modo de nos comportamos. Em outras palavras: nosso modo de fazer as coisas! A cultura é muito poderosa em orientar o comportamento!

Criar um lugar onde possam ser elas mesmas. Criar um ambiente saudável, seguro, e direcionar essa energia para um trabalho gratificante em benefício do bem comum. É a dança das gentilezas excepcionais. Seja gentil e se dê bem com todos! Quantas vezes vocês já se viram rabiscando seu caderno de anotações durante uma reunião ou passaram a noite toda em uma festa sem manter nenhuma conversa significativa com alguém? É simples assim. Agora, caso haja essa conversa - isso mesmo, mas sempre com um espírito de gentileza e respeito!

É preciso esforço e humildade para olhar para dentro. É fácil apontar para o outro lado e dizer aos demais que o problema são eles. Identificar suas barreiras pessoais e superá-las, imediatamente. Estou me referindo aos defeitos que todos temos e que prejudicam a construção de relacionamentos. Há dezenas de barreiras como: arrogância, presunção, incapacidade de ouvir, excesso de controle e dominação, preconceitos, falta de sinceridade, maledicência e principalmente, a dificuldade de ser autêntico! Incapacidade de lidar com críticas, falta de paciência e autocontrole, desonestidade, falsidade, não ser confiável e falta de abertura e franqueza com os outros.

A conscientização é o primeiro passo para crescer e criar mecanismo de mudança necessária para caminhar em direção de seus objetivos, criando um instrumento para acompanhar seu progresso. Sacrificar suas barreiras pessoais em benefício do bem maior. Essas barreiras como falta de respeito com os outros - não reconhecer os direitos alheios, falta de valorização dos outros - não dar às pessoas a devida importância, falta de incentivo aos outros e não reconhecimento do mérito alheio. Necessidade de ser querido por todos - busca contínua da aprovação alheia! Entre inúmeras outras. 

Aí, você me pergunta: o que significa maledicência? Formação de panelinhas! Maledicência é simplesmente falar mal das pessoas pelas costas! A formação de panelinha é uma aliança destrutiva que corrói relacionamentos entre duas ou mais pessoas. É evidente que existem afinidades dentro de qualquer grupo e não há nada de errado em conviver com os colegas com quem você se dá melhor. Mas é diferente quando as pessoas se separam e se referem às outras de maneira negativa. Isso simplesmente é devastador! Não esqueça que: uma vez abertas as comportas, as máscaras começam a cair e as pessoas se mostram ansiosas por compartilhar aquilo. Corra dessa circunstância, imediatamente. Faça uma faxina mental e livre-se disso o mais rápido possível!












Nenhum comentário:

Postar um comentário