INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 30 de junho de 2017

As pessoas que se conectam vivem mais tempo!

As pessoas que se conectam vivem mais tempo, recebem cooperação, sentem-se mais seguras e fortes. As pessoas que se conectam evoluem. Juntos, nós nos levantamos e caímos, afundamos ou nadamos, rimos e choramos. E, quando tudo é dito e feito, são as pessoas que tornarão os momentos difíceis suportáveis e os bons momentos muito, mais muito melhores. Privilegiar a satisfação de necessidades como: a bondade, a amizade, o companheirismo, o amor, a prática do bem e o convívio. São ideias inspiradoras que podem nos ajudar a realizar nosso potencial, influenciando positivamente o resultado de cada dia. Indicação de novos caminhos rumo à felicidade e à realização!

Afirmo com muita convicção: quanto maior nossa satisfação, paz de espírito, mais bem equipados estaremos para lidar com as adversidades e maiores serão as chances de sermos bem-sucedidos, criativos no trabalho e mantermos relacionamentos saudáveis! Se aceitarmos esses sentimentos, passamos a obter confiança, auto-respeito e prazer pela vida. Experiência interna é clara: maior autoconfiança, amor-próprio, maior alegria em nosso ser e mais orgulho em viver a vida em sua plenitude.

Você cresce em auto-estima quando: seu rosto, seu jeito, sua maneira de falar e se mover projetam naturalmente o prazer que você sente em estar plenamente vivo! É capaz de falar de suas realizações ou de seus defeitos de maneira direta e honesta. Você se mostra mais aberto às críticas e mais seguro para reconhecer enganos, já que sua auto-estima não está presa a uma imagem de perfeição. Você se sente mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto, apreciação, etc. Suas palavras e seus movimentos possuem mais desenvolvimento e espontaneidade, pois a guerra consigo mesmo chegou ao fim!

É cada vez maior a harmonia entre o que você diz e como se parece e se movimenta. Você descobre que sua postura diante de novas ideias, experiências e possibilidades de vida está mais aberta e curiosa, pois sua existência se tornou uma aventura. Os sentimentos de ansiedade e de insegurança, se aparece, têm menos chances de intimidá-lo ou dominá-lo, pois é muito mais fácil administrá-los e superá-los. Você aprecia os aspectos engraçados da vida, em si mesmo e nos outros. Você fica mais flexível ao reagir a situações e desafios, motivado por espírito de criatividade e diversão, pois confia em sua mente e não vê a vida como uma eterna rota. Você tende a conservar uma qualidade de harmonia e dignidade em situações de tensão, uma vez que se sentir centrado se torna cada vez mais natural!

Haverá mudanças visíveis à medida que você crescer em autoconfiança e auto-respeito. Você vai perceber que seus olhos ficam mais alertas, brilhantes e vivos! Seu rosto, parece mais relaxado, tende a demonstrar uma cor natural e uma boa elasticidade da pele. Seu queixo assume uma posição mais natural e mais alinhada com o corpo. Seu maxilar inferior tende a ficar mais relaxado. Seus ombros ficam relaxados e retos. Suas mãos parecem relaxadas e graciosas. Seus braços tende a pender de maneira relaxada e natural. Sua postura parece mais ereta e bem equilibrada. Seu caminhar tende a ser determinado, sem ser agressivo ou arrogante. Sua voz se modula com a intensidade apropriada à situação, exibindo uma pronúncia clara.

É bem provável que você demonstre essas características com uma intensidade cada vez maior. Um aumento na auto-estima faz muita diferença. Quando você enxergar isso com clareza, saberá que a luta vale a pena. E ao se comprometer com essa jornada, você descobrirá que ela já começou, faz tempo! Como podemos aumentar nossa auto-estima? Praticando esses comportamentos. Vivendo conscientemente, com auto-aceitação, responsabilidade, autenticidade, benevolência, humildade, integridade. São traços da nossa capacidade intelectual à serviço do bem maior! A serviço da humanidade. Fazendo uma enorme diferença! Viver de maneira ativa para assumir a responsabilidade por nossos sentimentos, atos, opções e bem-estar, pela realização dos próprios desejos e pela própria existência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário