INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 27 de junho de 2017

A arte de se relacionar e fazer amizades!

A arte de se relacionar, de fazer amizades. O encontro, a criação de uma conexão e a comunicação. Três partes fundamentais para provocar um relacionamento e torná-lo natural, fluído, agradável e gratificante. Obviamente, você começa um relacionamento conhecendo pessoas. Compartilha sua paixão. Se o encontro é a reunião física de duas ou mais pessoas, a comunicação é o que fazemos desde do momento em que nos damos conta da presença do outro. 

Estabelecer um bom relacionamento com as pessoas traz inúmeras vantagem, como fazer amizades, conquistar um novo amor, arranjar um emprego, fechar bons negócios e conseguir a cooperação até mesmo de quem você não conhece. Já foi provado que quem se relaciona com mais facilidade vive melhor e por mais tempo! Nós possuímos habilidades necessárias para nos relacionar bem com os seres humanos, mas precisamos desenvolvê-las para tornar nossa rede de relações maior e mais satisfatória. 

Quando você conhece novas pessoas, sua capacidade de criar empatia depende de sua atitude, sua capacidade de sincronizar certos aspectos de comportamento, linguagem corporal, tom de voz, modo de ser, pensar e agir - sua capacidade de descobrir sensações e sentimentos - evocar expressão, humor e ação. Quanto mais facilidade você tiver de se relacionar com os outros, melhor será sua qualidade de vida!

A arte e a ciência da excelência pessoal - fazer amizades! Todo mundo tem uma habilidade na qual se sobressai mais que os outros. Descobrindo qual é essa habilidade, é uma questão de tempo aprender os caminhos do coração e da mente das pessoas. Como as pessoas funcionam internamente e como se mostram para os outros. Enriquecer a capacidade de conversação. Uma habilidade que pode aprender de forma natural e fácil. 

O poder das pessoas. Relacionar-se com as outras pessoas traz inúmeras recompensas. Arranjar um emprego, conseguir uma promoção, fechar uma venda, encantar seu novo parceiro, empolgar uma platéia. Nós usamos a energia das outras pessoas da mesma forma que usamos o ar que respiramos e a comida que comemos. Se nos privarem desse contato, um abraço e um sorriso podem fazer maravilhas, murchamos e morremos como se tivessem nos privados de comida. A atmosfera criada pela presença física é fundamental para se estabelecer uma relação realmente rica com outra pessoa.

Se você não conhecer as necessidades dos outros, acabará fracassando. Essas coisas só podem ser determinadas pelo contato pessoal! Por que a simpatia funciona? Quando as pessoas gostam de você, sentem-se naturalmente à vontade na sua presença, lhe dão atenção e se expõem com prazer. A simpatia tem alguma coisa a ver com a sua forma de ser, mas tem muito mais a ver como você faz as pessoas se sentirem.

As pessoas simpáticas dão claro sinais de sua disposição à sociedade, mostram que seus canais de comunicação estão abertos. Com isso, demonstram segurança, sinceridade e confiança. As pessoas simpáticas têm um ar caloroso, parecem dizer: "Eu estou pronta para me relacionar. Estou aberta para conversar." O jeito é se apresentar rapidamente e em termos favoráveis para não correr o risco de ser ignorado. Nunca esqueça que: conquistar a atenção e simpatia de uma pessoa à primeira vista tem a ver com a duração da atenção humana! Simpatia é uma ótima estratégia para cativar os outros, mas você só vai conseguir manter sua atenção se oferecer qualidade na conexão que estabelecer.

Esse processo se resume em: sua presença - sua aparência e seus gestos; sua atitude - o que você diz, como diz e se diz algo interessante; como você faz a pessoa se sentir. Quando você descobrir o prazer em se conectar de forma rápida e verdadeira, melhorará seus relacionamentos no trabalho, com amigos e na família. Mas é preciso muito cuidado. Não se trata de mudar de personalidade, nem de escolher um novo jeito de viver. Você não vai arranjar uma varinha de condão para  sair pela rua fazendo com que qualquer um o convide para jantar! Você vai descobrir que já possui muitas habilidades naturais necessárias para se relacionar com os outros - só que nunca de conta disso antes!

Se você causar uma boa impressão em um encontro cria a ideia que é sincero, seguro e digno de confiança, e a oportunidade de ir além e estabelecer uma relação irá se apresentar naturalmente. A saudação - abertura, olhar e o sorriso! Um verdadeiro programa de acolhimento a ser desenvolvido logo no primeiro encontro. Verifique se sua atitude está acolhedora. Não cubra o coração com as mãos ou os braços, se possível fique aberto a receber novas amizades. Atitude positiva. Este é o momento para deixar fluírem as emoções e ter consciência disso. O olhar. Sorria! Seja o primeiro a sorrir! Deixe que seu sorriso revela sua atitude. O que o outro está captando não é a impressão de um riso solto e bobo, mas de um sorriso absolutamente sincero! O olhar. Olhe bem dentro dos olhos das pessoas! Deixe que seus olhos revelem sua atitude de acolhimento, de gratidão, de generosidade, de mansidão. Sua atitude extremamente positiva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário