INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alimentação de nossa mente!

Nossa mente é vulnerável a todo tipo de interferências externas, como educação, cultura, sociedade, família, a nos impor tipos e mais tipos de comportamento que nem sempre espelham nossa dinâmica realidade. Ela é tão poderosa que pode nos fazer ficar doentes e possui condições de promover a nossa cura! A mente é capaz de tudo. É uma fabulosa processadoras de dados. Basta sentir o que quisermos, mentalizar fortemente o que desejamos que aconteça. E isso acontece.

Perceba, uma coisa puxa outra: bem-estar provoca mais bem-estar e mal-estar aumenta o mal-estar! Isso tudo induz a nossa mente a sentir as circunstâncias. Dotada de tamanha capacidade, nossa mente, produz todos os sintomas daquilo que estamos imaginando. Você tem que se convencer de que a emoção é a rainha da vida! A nossa mente influi diretamente nessas emoções. Direcionam as emoções para viver em equilíbrio. Quando percebe que estamos felizes, lança um ar de excelente qualidade. Se estamos tristes, lança ar de péssima qualidade, provocando mal-estar. Então, não se deve alimentar raiva e ressentimento. Nem guardar rancor!

Deve-se ter muito cuidado com a alimentação de nossa mente, e com a força negativa dos nossos próprios pensamentos. Se a pessoa não acredita em sua capacidade de se modificar, não conseguirá se ver superando os próprios medos para alcançar seus objetivos. Com isso reforça em sua mente a incapacidade de vencer a si própria. Temos que ficar ligados na vigilância dos nossos pensamentos. Jamais podemos esquecer que somos o que pensamos! 

Se você se pensa vitorioso, você se faz vitorioso! Se você se pensa derrotado, já se fez um derrotado! Adote uma atitude mental positiva, sempre. Você é hoje exatamente aquilo que tem pensado nos últimos tempos! É preciso ficar bem claro à sua mente, que você é que faz a sua vida. É você que direciona suas atividades. Lembre-se de que a verdade não existe. Nós é que fazemos a verdade. 

É muito importante saber escolher nossas amizades, aproximar-nos de pessoas positivas, com uma energia excelente. Evitar as pessoas negativistas sempre com uma visão horrível da vida, que nos passam insegurança em tudo. Corra delas, imediatamente. Outra coisa importante é o relacionamento com as pessoas em qualquer ambiente. Viver é uma eterna sinfonia de conquistas e descobertas! Dessas pessoas você deve se aproximar para nutrir-se de sua energia e vibração com a vida.

Você é o responsável pela sua vida. Então, tudo está em suas mãos. Tudo está em sua mente. Cabe apenas ser rigoroso na busca dessa magistral oportunidade de ser feliz! Mentalizando a capacidade de realização do que se deseja alcançar. Atitude mental positiva é contagiante! É como um vírus! Pode contaminar seu ambiente de trabalho, seu lar, sua família, dar-se essa oportunidade de se deixar contaminar pela exuberância da vida. Sempre dei muita importância à força do pensamento! 

Veja de que poder incrível o homem é capaz! Todos têm todas as possibilidades. Vão servir de referência na forma de agir diante dos acontecimentos. Felizmente as pessoas estão começando a se voltar para o poder da emoção e não apenas para o poder da inteligência, começam a desenvolver a espiritualidade, melhoram mentalmente, cuidam da saúde em todos os aspectos. 

A pessoa que não tem energia mental também não tem energia espiritual! Ela precisa estar com muito bom humor, bem-estar, energia, vitalidade, disposição - estar inteira - para perceber essa dimensão da vida, que é seu próprio espírito. A pessoa em defasagem com a vida está sobrevivendo, não está vivendo! Como que ela vai desenvolver a espiritualidade, que é a essência maior do homem? Quando muda de percepção fica pleno de possibilidades, de conquistas e vitórias, esse espírito se enaltece e se eleva! Vive em permanente estado de alegria com mais tolerância e compaixão.

Espiritualidade é agir, doando-se para as pessoas, percebendo que as outras pessoas existem também e são exatamente como você. Partilhar sua vida é realmente se interessar pelos outros, sendo mais solidário e partilhando a alegria de viver, essa energia de sua alma, com seus semelhantes! Força é força. Não existe o indivíduo forte de um lado só. Intelectualmente poderoso e espiritualmente frágil! Senão, é como colocar toda carga de um caminhão de um lado: ele vai tombar na primeira curva. 

Finalizando, como professor especialista, enfatizo que a emoção deveria ser mais bem estudada nas universidades! Ainda é espantoso o grau de ignorância  a respeito de algo que controla e domina completamente o ser humano. Se nosso cérebro tivesse apenas a inteligência tal como é conhecida, seria muito pouco para toda essa grandeza que o homem é! A mente, é como um corpo orgânico com tarefas determinadas, como pensar, sentir, ser e realizar. Tudo isso só é possível com um mínimo de intelectualidade, para sustentar seu enorme poder de fogo! Pense nisso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário