INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 25 de maio de 2017

A vida é o melhor dos mestres!

O poder da doação - uma lição que me acompanha toda a vida! A necessidade de ser caridoso, bondoso, generoso. Se deseja algo, primeiro você precisa dar! Se eu tivesse de passar apenas uma única ideia para nossos leitores seria essa. Sempre que você sentir falta ou escassez de alguma coisa, doe, antes, o que você quer e isso retornará para você aos montes. Isso é verdadeiro para sorrisos, carinho, amor, gentileza, amizade. Sei que muitas vezes isso é a última coisa que se deseja fazer, mas para mim sempre funcionou.

Confio no princípio da reciprocidade humana e doo o que desejo! Quer um exemplo: se quero dinheiro, dou dinheiro e ele volta multiplicado. Se desejo vendas, ajudo alguém a vender e as vendas aparecem para mim. Se desejo contatos, ajudo alguém a obter contatos, como num passe de mágica, os contatos vêm para mim. Afirmo : Deus não precisa receber, mas os homens precisam dar! Quando se trata de amor, felicidade, vendas e contatos, tudo o que precisamos lembrar é doar primeiramente o que se deseja e isso retornará aos montes para nós.

Sorrir, cumprimentar, agir com gentileza, com gratidão e, como por milagre, de repente há mais gente sorrindo, cumprimentando, agindo com gentileza e com gratidão à nossa volta! É verdade que seu mundo é apenas um espelho de você! Se você quiser aprender tudo isso, ensine alguém. Uma torrente de novas ideias farão toda a diferença. Nunca esqueça de se lembrar do seguinte: procurar, oferecer, rejeitar, negociar e aceitar são partes do processo de quase tudo na vida!

A vida é o melhor dos mestres! Cada empurrão é a vida dizendo: Acorde! Quero que aprenda alguma coisa! Se aprender as lições da vida vai se dar bem. Se não, a vida vai continuar batendo em você. A vida bate em todos nós. Alguns desistem. Outros lutam, sempre! Alguns aprendem a lição e seguem em frente. A maioria desiste e uns poucos, como você, lutam. Se aprender essa lição, se tornará sábio, determinado e feliz. Se não aprender, passará a vida toda se lamentando, se culpando por tudo. Passará sua vida esperando por um golpe de sorte que resolva seus problemas. Faça uma faxina mental e livre-se de lixo acumulado, imediatamente.

Saiba apenas que é o medo que faz a maioria das pessoas trabalhar num emprego. O medo de não pagar as contas. O medo de ficar endividado. O medo de não ter prestígio. O medo de não ser disciplinado. O medo de não ter serenidade para tomar decisões. O medo de ser mandado embora. O medo de não ter dinheiro suficiente. E o medo de começar de novo! Esse é o preço de se aprender uma profissão ou habilidade! Às vezes, ficamos sentados em silêncio contemplando uma bela manhã. Aja. Desperte para a vida. Descubra o potencial que reside em você. Pratique. Há muito a aprender. Descubra a paixão de sempre aprender muito mais.

As pessoas não conseguem ter a felicidade de enxergar, têm uma visão estreita. Isso não é bom. Há duas emoções humanas: o medo e a ambição! As emoções da alegria, do desejo, da coragem, da determinação, reagem aos seus sentimentos evitando circunstâncias negativas. O desejo da ambição se apossam e reagem de forma imprópria, em vez pensar com discernimento. As emoções são o que nos torna humanos. Nos tornam reais. Únicos. Representa energia em movimento. Seja sincero a respeito de suas emoções e use sua mente e suas emoções a seu favor, não contra você.

O que aumenta o medo e o desejo é a ignorância! A vida humana é uma luta constante entre a ignorância e o esclarecimento. Buscar informações e conhecimentos sobre nós mesmos, instala-se a ignorância. A maioria das pessoas usa o medo e a ambição contra si mesmas. Isso é o começo da ignorância. O medo empurra para fora da porta e o desejo o atrai, formando assim uma armadilha. A luta é uma decisão feita momento a momento - de aprender a abrir ou fechar a própria mente! Aprenda a usar suas emoções para pensar e não pensar com suas emoções!

Sempre sonhei em ter a capacidade de ajudar as pessoas a mudarem virtualmente qualquer coisa em suas vidas. Mudar comportamento e emoções humanas, para que pudessem fazer uma diferença na qualidade de vida das pessoas. Isso passou a ser uma obsessão em minha vida. Ajudar as pessoas! Queria tornar-me viciado em ajudar, em fazer uma diferença, em encontrar o melhor nos outros, e descobrir maneiras de me doar em benefício dos seres humanos. Isso em todas as áreas de desenvolvimento humano. 

Nunca perdi a paixão por querer ajudar tantas pessoas quantas pudesse. À medida que cada rosto sorridente se adiantava, compreendi que me sentia a mais profunda gratidão  por ter desenvolvido habilidades que podem fazer uma diferença em ajudar as pessoas a mudarem praticamente qualquer coisa em suas vidas. Uma disposição absurda em desafiar as circunstâncias em benefício de um projeto muito maior. Me colocar a disposição para ajudar quem quer que seja. Porque isso tudo me fazia sentir agradecido por tudo. Fazer o bem!














Nenhum comentário:

Postar um comentário