INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 20 de março de 2017

Por que a simpatia funciona?

A vida nos ensina inúmeras formas de criar empatia, de se colocar no lugar dos outros, como adotar uma postura positiva, desenvolver a habilidade para saber conversar, saber como abordar as pessoas, prestar atenção ao que os outros estão fazendo e ser o mais natural possível. Ser o mais flexível possível, ser o mas sensato possível. A qualidade de nossos relacionamentos influencia positivamente para nossa felicidade, nosso aprendizado, nossa disciplina, nossa alegria em viver, sem afetação!

Nós usamos a energia das outras pessoas da mesma forma que usamos o ar que respiramos e a comida que comemos. Um abraço e um sorriso podem fazer maravilhas. Podem fazer diferença! Nós precisamos uns dos outros, e precisamos de carinho, de afeto, de amor! Por que a simpatia funciona? Quando as pessoas gostam de você, sente-se naturalmente à vontade na sua presença, lhe dão atenção e se expõem com prazer! A simpatia tem alguma coisa a ver com a sua forma de ser, mas tem muito mais a ver com a forma como você faz as pessoas se sentirem! As pessoas simpáticas dão claros sinais de sua disposição à sociabilidade, mostram que são abertas, demonstram segurança. sinceridade e confiança.

A atmosfera criada pela presença física é fundamental para se estabelecer uma relação realmente rica com outras pessoas. É preciso conviver, captar energias positivas nos relacionamentos. Estar aberto para conversas. Para dialogar, se conhecer, fazer interação. Conquistar a atenção e simpatia das pessoas à primeira vista tem a ver com a duração da atenção. Conquistar a atenção de alguém exige novidade excitante em foco, a pessoa se distrai e sai em busca de alguma coisa mais irresistível!

A simpatia é uma ótima estratégia para cativar o outro. Manter sua atenção, oferecer qualidades para estabelecer laços de amizade e companheirismo. Esse processo se resume em: sua presença, sua aparência e seus gestos; sua atitude o que você diz, como diz e se diz algo interessante; como você faz a pessoa se sentir! Isso melhorará seus relacionamentos na família, na comunidade e no trabalho. Não se trata de mudar de personalidade, nem de escolher um novo jeito de viver.

A arte de se relacionar! O objetivo dessa reflexão é torná-las naturais, fluídas, agradáveis e gratificantes. Obviamente, você começa um relacionamentos conhecendo as pessoas. Compartilha sua paixão, na presença do outro, olhando diretamente em seus olhos, para causar uma boa impressão. Criar a ideia de que é sincero, estabelece boa relação e se apresenta confiante através de uma atitude acolhedora e postura correta. Deixe que seus olhos revelem sua atitude positiva! Deixe que seu sorriso revele sua atitude gratidão, pela amizade adquirida.

Transmita energia, alegria, contentamento, gratidão, quando diz "Oi","Olá", "Tudo bem", "Como vai", para alguém no supermercado, para a garçonete do café, para sua cunhada, para seus amigos e familiares. Eles notarão alguma coisa especial em você! Estabelecimento de um relacionamentos. Quando estabelece uma relação dessa natureza, interage com atenção, cordialidade e muito senso de humor.

Quando você conhece novas pessoas e faz saudações cordiais, sua capacidade de estabelecer laços de amizade, o tom de voz, habilidade para convencer, sua capacidade de descobrir sentimentos e sensações de alegria, você entra em naturalidade com as outras pessoas, estabelece um sentimento maravilhoso, de satisfação. É isso que ocorre quando você entra com naturalidade no mundo do outro ser humano. É transmitir sua mensagem. É a capacidade de trocar ou discutir ideias, de diálogo visando ao bom entendimento.

Vamos explorar todas as forma de deixar as pessoas à vontade e evitar que elas se fechem, para atingir resultados melhores e relacionamentos mais satisfatório. Você afirma convicto: existe alguma coisa nessas pessoas que me agrada muito! Talvez você seja uma pessoa incrível, altamente atraente, mas não está conseguindo estabelecer uma comunicação harmoniosa. A boa notícia é que você não está sozinho!

O relacionamento com outras pessoas é um requisito básico para nossa sanidade, nossa evolução, nossa sobrevivência. Dividir as mesmas experiências, opiniões e percepções. Quando isso ocorre sentimos uma ligação natural com as pessoas - nos tornamos mais agradecidos. Tudo o que você precisa ter é atitude, boa aparência, expressão facial, e o dom de descobrir o talento para manter uma conversação e o dom de descobrir a melhor maneira de abordar outra pessoa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário