INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como você se trata?

Você gosta de você mesmo? Confia em você mesmo? Cumpre promessas que faz a você mesmo? Acha que é boa pessoa? Você é você mesmo na maior parte do tempo? Não usa simulação para acobertar quem realmente é? Se tivesse um amigo que o tratasse da mesma forma como trata você mesmo, ou lhe falasse da forma como fala com você mesmo e quebrasse compromissos com você da mesma forma como você faz, acha que ainda assim manteria essa amizade?  Você provavelmente não queria ter uma pessoa assim por perto!

É muito importante olharmos para a forma como tratamos a nós mesmos e aos outros. Na maior parte do tempo, somos nossos maiores inimigos! Temos medo de conhecer nosso eu interior, pois receamos não gostar do que podemos ver. Tenho medo, pavor, frustração, das criaturas estranhas que possa descobrir no caminho ou durante a viagem. É praticamente impossível que a verdade sobre você mesmo cause medo, frustração e pavor! Por mais terrível que essa verdade possa ser, ela não tem o poder de assustá-lo nem de prejudicá-lo. O medo é causado pela resistência à verdade e pela má compreensão dela. 

A compreensão do medo cura o medo! Ela só pode lhe fazer bem. Não se preocupe com o fato de ser considerado melhor ou pior que outra pessoa. Tente conhecer-se como o tipo de pessoa que você é. Nunca tenha medo de expor uma fraqueza sua. Lembre-se: tudo o que você aprende sobre você mesmo é uma boa notícia. Tenha isso em mente, sempre. Separe quem você é daquilo que você tem e daquilo que você faz! Se você permite que outros façam por você, eles farão. Enquanto deixa que outros tenham responsabilidade por sua vida, você não é livre!

É fácil dizer que os culpados são os outros, mas esse tipo de pensamento aumenta mais ainda nossa escravidão, dá limites para nossa liberdade. O segredo é viver neste mundo mas não dele! Queremos nosso barco na água, mas não queremos água em nosso barco. Quando a água está em nosso barco, começamos a afundar e temos que baldear a água para nos manter à tona. Tão logo começamos a nos afogar, verificamos que não há outra forma de lidar com a água a não ser lutar contra ela. Assim é nossa vida!

Se você está infeliz, compreenda que toda infelicidade é causada pela comparação! Ouviu isso? Toda infelicidade é causada pela comparação! Sem comparação alguma, a infelicidade é impossível. A felicidade existe quando a mente não é removida de si mesmo, quando permanece na esfera atual de tempo e quando se recusa a se comparar a outros tempos e condições. Você tem um instrumento poderoso para seu crescimento pessoal. A verdade a seu respeito é que você não é o que tem nem o que faz. Você é integral, completo, perfeito, e terá sucesso na vida em proporção direta à suia habilidade para aceitar essa verdade sobre você mesmo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário