INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O que nos faz ter medo do fracasso?

Ligar suas reservas de energia, renovar seu compromisso com o trabalho e com o entusiasmo, fixar alguns objetivos específicos e traçar planos de ação e lançar-se a reconhecer suas qualidades, seu potencial - o resultado é uma atitude inteiramente diferente. Quando as coisas mudam dentro de cada um de nós, mudam também em torno de nós. Melhoram nossos relacionamentos, negócios, atitudes, melhora a saúde, tudo enfim, melhora em sua vida. É nisso que está o verdadeiro crescimento pessoal - informações, experiências e habilidades!

As pessoas que sentem o cheiro do sucesso tornam-se altamente carregadas e perseguem seus objetivos com muito entusiasmo. Movem-se na direção certa! Sabemos que o impulso é um fator de enorme importância e que é alimentado pela confiança, que por vez é a expectativa confiante. O impulso pode mudar num abrir e fechar dos olhos e com grande rapidez. 

A vida é assim. Quando sentimos que alguma coisa vai acontecer, somos energizados espetacularmente. Uma nova ideia, um pensamento que fortalece a confiança, faz sentido, energizam o indivíduo e cresce nele o impulso pela realização. Você produz e aprende mais quando está energizado. Estimula aquela atitude que cria a confiança necessária para manter a persistência 

O que nos faz ter medo do fracasso? É a preocupação com o que os outros vão pensar, como se fracassar fosse o maior dos escândalos. Cometemos vários erros, somos uns fracassados, estamos condenados para todo o sempre! Que suposição mais ridícula! Quantas pessoas vencem em todos os aspectos da vida? Simplesmente nenhuma! 

As pessoas mais bem-sucedidas são as que aprendem com seus erros e transformam os fracassos em oportunidades. Todas as descobertas científicas, todas as iniciativas nos negócios e todos os casamentos felizes resultaram de uma série de fracassos. Ninguém tem, sucesso na vida sem ele! O medo é muita mais destrutivo do que o fracasso, em todas as áreas da vida, o medo do fracasso pode derrotá-lo antes que você comece!

O fracasso significa que você fez um esforço. Isso é muito bom. O fracasso lhe dá oportunidade de aprender uma maneira melhor de agir na ocasião seguinte. Isso é positivo. O fracasso lhe ensina alguma coisa e lhe aumenta a experiência. Isso é muito útil. O fracasso é um fato, nunca uma pessoa; uma atitude, não um resultado; uma inconveniência temporária; um meio para se alcançar alguma coisa. Nossa reação determina até que ponto ele pode ser útil!

Quando nossos pensamentos se concentram principalmente em nós mesmos, isso equivale a querer ser o número um. É um padrão de pensamento que cria dificuldades, prejudica nossa eficácia, restringe nossa produtividade,  e ainda destrói uma boa parte de nosso futuro. Essa atitude limita em muito o números de amigos,e os relacionamentos de longo prazo que podemos formar. Poucas pessoas se interessam em ser amigas ou estabelecer relacionamentos duradouros nessa circunstância.

Você pode ter tudo na vida tudo o que quer, se ajudar as outras pessoas a conseguirem o que querem, para trabalharem em seu benefício e em benefício da humanidade! E fazer uma enorme diferença no mundo! Essa expectativa transforma-se em realidade. Você combina talento e a vontade de vencer é isso que gera o sucesso. Essa combinação equivale a otimismo! Onde há vida há esperança! A maneira como você vê e planeja seu futuro determina se ele será ou não brilhante.

Se quiser ter sucesso na vida você tem que agir. Conviver com a importância da persistência! Você é carregado com valores éticos e morais, que lhe dão direção e esperança para ser mais, fazer mais e ter mais. E isso é muito bom. Manter a vida em perfeito equilíbrio. Assumindo o controle, cultivar sua mente, combinando bons hábitos e atitudes positivas. Somos os responsáveis por nossas atitudes!

A atitude faz toda a diferença - é mais importante do que o passado, a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, do que as pessoas pensam, digam ou façam. Construirá ou destruirá uma empresa, um casamento, uma igreja ou um lar. Construirá ou destruirá um bom relacionamento, uma amizade verdadeira, um sonho ou um objetivo estabelecido.

Uma vez que o pensamento influencia diretamente o desempenho, seu pensamento deve basear-se em informações válidas! Afirmo convicto: a natureza nos deu uma mente para que possamos reunir informações, temperá-las com bom senso e, finalmente, chegar à conclusão válida sobre o que podemos e queremos fazer. Poderá dar-lhe uma vantagem competitiva extraordinária e desenvolver todo o seu potencial.

Afirmação: "EU POSSO" - aumenta seu potencial de pensamento positivo, melhora seu desempenho, melhora sua imagem, melhora suas atitudes, passa a ser mais otimista, passa a ser mais determinado, estabelece metas alcançáveis, sente-se mais feliz e realizado, compreende perfeitamente quais são suas prioridades, passa a agir como muita honestidade e com muita integridade, sente-se mais bondoso, caridoso, generoso e humilde, melhora seus relacionamentos com amigos, familiares e pessoas de sua idade.

Você precisa saber que, quanto mais se queixar de problemas, mais problemas terá para se queixar! O queixoso incorrigível em casa provavelmente destruirá qualquer esperança de bons relacionamentos com a família. A pessoa que está sempre reclamando e queixando-se no trabalho é a menos produtiva da folha de pagamento, e, quando chega a hora de enxugar a empresa, ela é a primeira a ser mandada embora. O indivíduo que ganha na comunidade a reputação de insatisfeito e queixoso tem muito menos probabilidade de estabelecer bons relacionamentos. Infelizmente essa atitude não constrói em absolutamente em nada!










Nenhum comentário:

Postar um comentário