INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O que é oportunidade e quando bate à sua porta?

O que é oportunidade e quando bate à sua porta? Não espere. Não bate nunca! Pode esperar a vida inteira, apurando o ouvido, esperando, e não escutará batida nenhuma. Nenhuma, em absoluto! Você é a oportunidade e deve bater na porta que dá para o seu destino. Você se prepara para reconhecer a oportunidade, para perseguir e agarrar a oportunidade enquanto desenvolve a energia de sua personalidade e constrói uma imagem positiva com a qual é capaz de viver - com amor-próprio, alerta, coragem, determinação e em perfeito crescimento contínuo. 

A oportunidade abrange uma ampla área: ao sucesso profissional ou financeiro, repelir sentimentos negativos, ser superior à vaidade, ao preconceito e ao engano, enquanto luta para viver com dignidade. Descobrir por si mesmo um senso de auto-aceitação que lhe dará paz interior e conforto em seu mundo, pela percepção crescente de quem você é e do que pode ser e como canalizar tudo o que possui para alcançar seus objetivos, seus fins. Ao desenvolver sua energia constrói um sentimento de superação, se mobiliza para a ação, numa posição de agarrar as oportunidades nas ocasiões adequadas. Depois, com energia profunda interna, mobiliza-se para as metas de satisfação e felicidade!

Você cria a oportunidade. Você desenvolve as habilidades para se moverem em direção à oportunidade. Você transforma as crises em oportunidades criativas, derrota em sucesso e frustração em satisfação. Aí você me pergunta: Com o quê? Com suas armas invisíveis: os bons sentimentos a respeito de si mesmo, sua determinação em levar a melhor vida que puder e a sensação - que só você pode dar a si mesmo - de que é uma pessoa de valor, merecedora! E extremamente feliz em viver a vida e viver destemidamente. 

Deve lutar pelo direito de aproveitar a oportunidade que Deus lhe deu para usar bem sua vida. Faz isso quando, em sua mente desenvolve poderes criativos de imaginação em vez de se preocupar com o que os outros pensam, ou prever desastres sem fim. Deve parar de se queixar sobre o passado infeliz ou a má sorte e abrir os olhos para as oportunidades que existem à sua disposição. Terá oportunidade também, e deve procurar seus poderes criativos para que possa alcançá-las. Explora, inventa, cria e se adapta. Quem lhe dá esse direito? Você dá a si mesmo, porque se respeita, se gosta e se ama!

Não deixe a oportunidade morrer para você! Não a mate com sentimentos negativos! Isso é provocar o próprio fracasso; deve lutar para superar esse tipo de pensamento negativo ou acaba bloqueando a oportunidade de si mesmo, como uma pessoa realizada. Deve entende e compreender que a oportunidade não é apenas para os outros seres humanos. A oportunidade é uma possibilidade real para você - se pode aceitá-la e mostrar que é bem-vinda. Perceba esse exemplo: uma planta pode secar e morrer se não for regada e não receber sol suficiente. Assim também a oportunidade!

Devemos nos mover em direção a qualquer oportunidade viável para nós. Afirmo com convicção: uns dizem, o outro sujeito é que consegue as oportunidades. Sei disso. Apenas sou eu que não tenho sorte! Ou, tenho essa deficiência, portanto pode ver que estou derrotado antes de começar. Ou, não tenho o direito de tentar uma coisa dessas. Quem sou eu? Apenas um zé ninguém! Há muitas pessoas desanimadas por aí, com inveja dos outros, queixosas e revoltadas. Concorda comigo?

Sou extremamente a favor das pessoas quietas, serenas, tranquilas, objetivas, construtivas, que buscam suas metas sem as altas fanfarras desnecessárias. Agindo sob o efeito do silêncio, da serenidade e acima de tudo com humildade. Isso gera seu crescimento pessoal e profissional. Isso demonstra sua atitude de gratidão, de generosidade, de afeição pelos outros. Encontrar o melhor nas pessoas, satisfazer suas reais necessidades e se colocar em doação, permanentemente.

Olhe-se no espelho. Esse é você. Precisa gostar de si mesmo; precisa aceitar-se; precisa ser seu próprio amigo; precisa dar apoio a si mesmo. Esse é você no espelho. Não se olhe, dizendo a si mesmo que é o mais perfeito, maravilhoso, um indivíduo divino na terra, mas faça uma apreciação sincera de sua pessoa. Transforme em oportunidades para crescer e se desenvolver. Para viver bem, precisa  respeitar a si mesmo!

É a mente que faz o bem. É a mente que faz o mal. É a mente que faz a pessoa feliz. É a mente que faz a pessoa infeliz, também. É a mente que faz a pessoa rica ou a pessoa pobre! A grandeza de um ser humano consiste em seu profundo senso de humildade. Afirmo convicto: o autêntico grande homem é simples, humilde, sincero, comum, criterioso e habilidoso. A grandeza deles é sempre tão simples, tão insignificante, tão séria, tão prática que os vizinhos e amigos jamais os reconhecem. São pessoas extremamente sensatas, equilibradas, corajosas, determinadas, têm a mente tão brilhante que seu projeto de vida é sempre praticar o bem, é sempre praticar o amor, é sempre praticar a compaixão! Siga os caminhos desses homens extraordinários! Pratique tudo isso, como exemplo.

Tudo o que você realiza ou deixa de realizar na vida é o resultado dos seus pensamentos! Olhe essa convicção: toda pessoa é o que pensa e seu caráter, seus valores e princípios é a soma total de todos os seus pensamentos! O que realmente quer da vida? Pense nisso: o homem se faz ou deixa de fazer por si só; em seu arsenal mental, fabrica as armas com as quais se destrói; também produz ferramentas com que constrói mansões divinas de prazer, energia e paz! Pense nisso e viva!



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário