INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Presença de Deus em nossas vidas!

O envolvimento com qualquer grupo religioso, pode gerar uma sensação de identificação com as pessoas, de laços de comunidade, um vínculo de interesse significativo pela manifestação de nossa fé. Compartilhamento de experiências. Espaço significativo no qual podemos entrar em contato e nos relacionar com os outros. Nossas crenças religiosas firmemente enraizadas, podem nos dar um sentido à nossas vidas, um rumo, uma direção. Fornecer esperança diante das necessidades, do sofrimento e da morte! Podem nos ajudar a adotar uma perspectiva eterna que nos permite sair de dentro de nós mesmos quando estivermos dominados pelos problemas diários da vida!

Uma forte fé religiosa traz conforto à alma, diminui o sofrimento, aumenta a sensação de paz de espírito, nos faz alimentar de Deus a cada momento da vida e caminhar em direção no propósito de fazer o bem como projeto de vida. Significado profundo e silencioso da manifestação da grandeza de Deus em nossas vidas! Praticar o ato de amar, sem distinção, praticar o ato da compaixão, sem permitir arrogância. Se doar em sacrifício pelos outros seres humanos, sem querer nada em troca!

Presença de Deus em nossas vidas! Quando falamos em ter na nossa vida uma dimensão espiritual, isso significa: caminho à felicidade, direito individual em ser feliz, direito de manifestar nossa humildade, nossa doação, nossa serenidade, nossa generosidade e nossa fé inabalável! Quando chamo de espiritualidade básica - qualidades humanas fundamentais de bondade, benevolência, compaixão, interesse pelos outros! Esse tipo de espiritualidade é essencial! Todos nós precisamos, necessitamos, desses valores espirituais básicos. Sem eles a existência humana é difícil, é muito árida!

Creio na importância do calor humano, do afeto, da generosidade e da compaixão para a saúde física, a felicidade e a paz de espírito das pessoas. Práticas diariamente, faz um bem enorme à vida! É na realidade a essência de todos os ensinamentos religiosos das diversas tradições. É preciso ser um bom ser humano, um ser humano sensível, com uma noção de responsabilidade e compromisso por um mundo melhor e mais feliz! 

A verdadeira espiritualidade torna a pessoa mais calma, mais feliz, mais tranquila! Estados mentais virtuosos - a compaixão, o amor ao próximo, a tolerância, o perdão, o interesse pelo outro e assim por diante -  qualidades autênticas de um ser humano autêntico! Disciplina interior de uma vida em oração, que tem o propósito de cultivar coisas positivas, produzir estados mentais disciplinados e suavizados e expressar esses atos diariamente em favor da humanidade. Fazer uma tremenda diferença no seu mundo e uma imensa diferença no mundo!

Ansiedade, depressão profunda, dor, ressentimento, ódio, rancor - a religião cura essas circunstâncias negativas, sempre! Se alimentar de Nossa Senhora, se alimentar de seu filho amado, Jesus, se alimentar do Espírito Santo, dialogar constantemente com seu Anjo da guarda, se entregar em Orações, encontrar o melhor nas outras pessoas, praticar o bem como projeto de vida, enfim, se entregar em doação! Vai lhe fazer um bem enorme, haverá mudanças profundas em sua vida, com a presença de Deus! 

A disciplina interior é a base de uma vida espiritual! É o método fundamental para se alcançar a felicidade. A disciplina interior envolve o combate de estados mentais negativos tais como a raiva, o ódio, a ganância, o ressentimento, a presunção, que dão uma sensação de vulgaridade. Acalmar a mente com benevolência, a compaixão e a tolerância. Assim desenvolver uma serenidade mental!

Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pela presença de Deus em minha vida, pela profunda gratidão por sua infinita bondade, infinita gentileza, pela infinita generosidade, pela infinita inspiração e amizade firme comigo! Nunca me abandonou! Jamais me deixou sozinho! Sempre preparou o terreno para meu próprio caminho até a felicidade. Sempre dedicou à minha vida a oportunidade de ser generoso, bondoso, inteligente, extremamente gentil, que sempre encontrou o melhor nos outros seres humanos, meus semelhantes. Sabe por que afirmo com convicção isso: porque me alimento de Deus a cada momento de minha vida! Me alimento da bondade  de Nossa Senhora todo instante. Faço orações todo dia e o dia todo. Por isso, sou extremamente agradecido por tudo isso!!!

Quando as pessoas me perguntam, como vai professor? Afirmo convicto: fantasticamente ótimo, maravilhosamente bem, indo cada vez melhor e melhor em todos os sentidos! Essa afirmação reflete minha convicção que Jesus faz parte da minha carne e do meu sangue, da minha vida!!! Por isso que sou extremamente feliz e realizado! Porque me alimento Dele todos os dias e o dia todo! Pratique tudo isso que escrevi e seja também, feliz e realizado!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário