INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sua filosofia pessoal a respeito da vida e do universo deve permanecer justamente assim: Pessoal!

Somos seres humanos dotados dessa maravilhosa inteligência humana, e todos temos a capacidade de ser muito determinados e de dirigir essa forte determinação para qualquer lado onde desejemos usá-la. Esse é um modo muito animador de ver vida! Com essa visão, podemos nos levantar do chão, nos livrar do sentimento de culpa, nos livrar do ressentimento, nos livrar da ingratidão e exibir qualidades positivas, como tolerância, respeito e gentileza, tanto em relação a nós mesmos, como aos outros seres humanos. 

Você é um ser divino, guiado por retos princípios de moral. Você merece o melhor e tem a obrigação de honrar-se, de cuidar de sua mente, de seu corpo e de seu espírito. A vida gira em torno das decisões que tomamos, das escolhas que fazemos diariamente, aquelas que são realmente boas. Demonstrar sua firme intenção de ir em frente, estabeleça novos padrões em um relacionamento amoroso ou de amizade. Você nasceu para ser feliz! Tome a decisão de se tratar com o mais completo respeito! Você é um ser humano generoso, humilde, bondoso, que respeita todas as pessoas, que sempre encontra o melhor nos outros, que se doa gratuitamente em favor do bem maior e que faz uma enorme diferença no mundo! 

Assim, se deseja ver-se como um ser humano verdadeiramente decente, dê sua contribuição, faça alguma diferença, torne sua vida importante. Afirmo convicto: ser bom exige serviço ativo! Não é de surpreender que pessoas influentes e bem-sucedidas doem grande parte de seu tempo e de sua energia a projetos beneficentes. Que dão sentido à vida dedicando-se a um trabalho incrível em favor dos outros. Demonstram desejo de dar mais equilíbrio e sentido a sua vida, doando tempo e esforço aos outros seres humanos. Fazer o bem, faz um bem enorme às pessoas!

Você sabe que um senso de valor próprio, cristalino e brilhante, requer uma consciência totalmente limpo. A culpa que a pessoa carrega invade todo seu ser e devora seu senso de valor próprio! Quando alguém se julga mau ou está cheio de culpa, impede-se de sentir que merece coisas boas. Para aumentar seu senso de valor próprio, terá de formar uma excelente opinião a respeito de si mesmo. Meu irmão, se esse for seu caso, aproveite esta oportunidade  para desintoxicar-se, para fazer uma faxina mental completa e livrar-se da poeira e do lixo acumulados. 

Eliminando as más ações e erros do passado, você trará claridade e otimismo para sua vida, se sentirá mais leve, mais limpo, pronto para brilhar. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas, e os outros gostam de estar com elas. Sempre parecem ter muita sorte e são extremamente generosas, extremamente bondosas. Procure criar um estado de otimismo e alegria, inunde sua mente com pensamentos e ideias mais animadoras e positivas que puder encontrar. Leia biografias de pessoas extraordinárias, ouça mensagem inspiradoras, comece a cortar e filtrar os pontos de vista negativos e pessimistas que ouvir. Desenvolva imunidade ao pessimismo, de modo a não absorvê-lo, não esquecendo de, pelo menos, vários dias, ler e ouvir alguma coisa que eleve seu estado de espírito! Vai lhe fazer um bem enorme!

Tentar conquistar a simpatia de alguém em busca de aprovação e aceitação, tentar impressionar e ganhar elogios, cria fraqueza e destrói o poder real, torna a pessoa dependente dos caprichos dos outros, transformando-o em um fantoche controlado pelo humor e pelas opções de quem puxa os cordéis. Dar-se importância é muito diferente de dar-se valor! Pessoas inseguras dão-se importância para tentar convencer os outros de que de fato são importantes! Corra delas, imediatamente!

Se você quer se sentir poderoso, ter carisma, emanar segurança, precisa lutar para conquistar tudo isso. Tem que mergulhar em sua fonte interior de coragem, audácia e força, construir autoconfiança e respeito por si mesmo e demonstrar tudo isso através de ação concreta. Intensidade de persistência! Intensidade de determinação. Intensidade de superação! Reconhecer que é uma pessoa interessante, alegre, feliz e divertida, com quem é maravilhoso e agradável estar, conviver. 

Lembre-se sempre de ouvir os outros duas vezes mais do que fala. Quando digo "ouvir", quero dizer ouvir com total atenção, de modo que a outra pessoa se sinta apoiada. Você pode livrar-se da necessidade de dominar, persuadir ou competir, e se sentirá profundamente seguro com essa capacidade de ouvir e permanecer em silêncio, algo que lhe dará um poderoso carisma! Muitas falam pelo prazer de falar. Exageram, inventam coisas, falam sem saber o que estão dizendo, ou repetem infinitas vezes as mesmas coisas. Gastam tremendas quantidades de energia defendendo seus pontos de vista e tentando convencer os outros de que têm razão. Não tente impressionar as pessoas, não fale, quando dirigir a palavra fale com muita simplicidade! Nos sentimos bem porque nos aceitamos e nos apreciamos. 

Ter um relacionamento saudável consigo mesmo, inclui manter sua vida um tanto em segredo. Tenha ouvidos compridos, olhos grandes e boca extremamente fechada - fale só o necessário! Não abra a alma completamente a ninguém! Sua filosofia pessoal a respeito da vida e do universo deve permanecer justamente assim: pessoal! Seja o que for que você faça ou deseje fazer, não fale demais a respeito. Guarde em seu coração o que achar que é importante e precioso. Viva com dignidade e preserve  o mistério da pessoa que você é! 

Finalizando, reflita bastante sobre esta frase: carência é algo desagradável, pois demonstração de insegurança fazem com que as pessoas sintam-se constrangidas. E no amor é um desastre! Não é a toa que todos querem fugir dos carentes!. Seja forte, corajoso, destemido. Ocupe-se com pensamentos sadios, pensamentos positivos e libertadores. Mantenha-se afastado e abra espaço para que aquilo que você quer venha até você! Não aceite encontrar-se com uma pessoa no sábado, se ela mesma a convidou depois de quarta-feira!!!  

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário