INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A crítica é uma forma de serviço que todo mundo recebe em excesso!

Tem sido um mistério para mim: o motivo por que pessoas passam tanto tempo enganando-se propositadamente, com criação de desculpas para esconder suas fraquezas, suas frustrações, sua falta de inteligência. Fabricar desculpas, com as quais justificar fracassos é um passatempo cotidiano. Livre-se dessa circunstância, imediatamente. Isso não lhe faz bem algum. Não lhe cria expectativa favorável. O hábito é tão velho quanto a raça humana e fatal para o sucesso na vida!

A desculpa é filha da imaginação do homem. E é próprio da natureza humana defender os filhos de nossa mente. Inventar desculpas é um hábito profundamente enraizado. Hábitos são difíceis de romper, especialmente, quando proporcionam justificativa para alguma coisa que fazemos. A primeira e maior vitória é vencer a si mesmo! É o privilégio de criar em sua mente, o desejo ardente de possuir uma forma definida de se dar bem na vida, de ser bem-sucedido,  de crescer como ser humano, de sempre encontrar o melhor nos outros, de desenvolver suas habilidades e ter sucesso na vida. 

É a satisfação que vem quando você vence a si mesmo e obriga a vida a recompensar seu esforço. Vai experimentar e convencer-se de que você nasceu para a felicidade. A vida é um jogo de damas e o seu adversário é o tempo! Controle da mente é resultado de autodisciplina e hábito. Ou você controla sua mente ou ela o controla! Não há meio-termo. Crie o hábito de mantê-la ocupada com uma finalidade definida, apoiado em um objetivo definido, de um sonho extremamente definido. Sem esse controle, o sucesso torna-se impossível!

A mente é a sua prioridade espiritual! Proteja-a e use-a com cuidado a que a realeza divina tem direito. E lhe foi dada força de vontade para esse fim. E veja-se através dos olhos, que a experiência é espantosa! Você só exerce controle sobre uma única coisa: seus pensamentos. Este é o fato mais importante e inspirador de todos os conhecidos sobre o homem. Ele lhe reflete a natureza divina! É o único meio através do qual pode controlar seu destino.

Reconheça que tem força de vontade e use-a constantemente, até que ela construa um muro de intimidade contra as influências negativas em sua mente, em sua vida. Mantenha, portanto, a mente fechada contra todas as pessoas que o deprimam ou desencorajem de qualquer maneira. Sem a menor dúvida, a fraqueza mais comum de todos os seres humanos é o hábito de deixar a mente aberta à influência negativa de outras pessoas. Essa fraqueza é nociva, muitos que admitem dão de ombros ou se recusam a combater o mal, até que ele se torna uma parte incontrolável de seus hábitos diários. Se negligenciar esse fato, vai renunciar ao direito de atingir o objetivo de seus desejos. 

Sua missão na vida é conseguir sucesso em todas as áreas de sua vida. Para tê-lo, você precisa encontrar paz de espírito, encontrar a serenidade, a generosidade, a perspectiva de doação, adquirir os bens materiais que são necessários  à vida e, acima de tudo, ser extremamente feliz e realizado! E todas essas provas de sucesso começam sob a forma de um desejo ardente, de um sonho realizável e começam também sob a forma de impulsos de pensamentos. Você pode controlar a mente, você é o senhor de seu destino!

O homem com a mente saturada, não só destrói suas possibilidades de ação inteligente, mas transmite essas vibrações destrutivas à mente de todos os que entram em contato com ele, lhes destrói também as possibilidades. Mate o hábito da preocupação, de que nada que a vida tem a oferecer vale o preço dela. Com essa decisão você alcançará paz de espírito e pensamentos tranquilos, que lhe trarão felicidade plena. Preocupação é um estado mental baseado no medo. Destrói o raciocínio lógico, destrói a autoconfiança e também destrói a iniciativa. A mente inquieta é impotente! A indecisão perturba-a. 

O medo da crítica. O medo da crítica rouba o homem da iniciativa, destrói o poder de sua imaginação, limita-lhe a individualidade, dissolve-lhe a autoconfiança e prejudica-o de centenas de maneiras. A crítica é uma forma de serviço que todo mundo recebe em excesso! Todos têm dela uma ampla reserva, seja justificada ou não. Forma um complexo de inferioridade na mente das pessoas. A crítica semeia o medo, o ressentimento, o ódio, o rancor, a raiva, no coração humano, mas nunca o amor ou a afeição. Destrói a iniciativa e desestimula o uso da imaginação. 

Criar o hábito de procurar o lado negativo de todas as circunstâncias, pensar e falar em possíveis fracassos, conhecer os caminhos para todos os desastres, nunca formular planos, pessimismo à vontade, mau humor exagerado, dúvida e preocupação em aceitar responsabilidades - assim agindo, nunca será bem-sucedido, nunca crescerá como ser humano, nunca desenvolverá suas habilidades e jamais terá sucesso na vida!

Finalizando, quero compartilhar com vocês o que penso sobre o medo. O medo paralisa a razão, destrói a imaginação, mata a autoconfiança, solapa o entusiasmo, desencoraja a iniciativa, leva à incerteza de objetivo, estimula a procrastinação, seca o entusiasmo e torna impossível o autocontrole. Tira o encanto da personalidade, destrói a possibilidade de pensamento exato, desvia a concentração, emascula a força de vontade, negligencia a persuasão, o convencimento, mata a ambição, turva a memória e, de todas as formas concebíveis, convida ao fracasso a entrar, mata o amor, mata a generosidade, mata a humildade, mata a simplicidade, assassina as emoções mais delicadas do coração, desestimula a amizade e corteja o desastre em centenas de formas diferentes, provoca insônia, sofrimento e infelicidade. Vivemos em um mundo de superabundância em tudo o que o coração poderia desejar, sem nada entre nós e nossos desejos, exceto a falta de um objetivo bem definido. Pense nisso e curta!!! 

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário