INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Olha só o estrago que o medo pode provocar. Compartilhe!

O homem se torna o que é por causa de seus pensamentos e desejos dominantes. Sabia que todo desejo profundamente enraizado produz o efeito de levar o indivíduo a procurar expressá-lo externamente, de maneira a transmiti-lo em realidade. É um fator poderoso na formação do caráter, único princípio através do qual se pode formá-lo. Desejo de adquirir a maravilhosa capacidade de inspirar nas pessoas, um espírito de ação mais forte e mais determinado. E também adquirir um espírito de fé duradoura que lhe permite transformar derrotas em vitória e a superar obstáculos imensos. 

Adquirir liberdade de pensamento e a coragem e clareza de expressar suas convicções, o desejo de instilar no meu próprio caráter o agudo senso de justiça, o incansável espírito de paciência, o senso de humor, a compreensão humana e a tolerância que são nossas características marcantes. O desejo de adquirir uma compreensão completa dos princípios e valores da vida, para construção de um mundo melhor. O desejo de adquirir o espírito da persistência, da determinação, da eficiência, do equilíbrio , como forma de ajudar os outros seres humanos. Enfim, adquirir o maravilhoso espírito de fé, descobrir os segredos da natureza, o espírito do trabalho incansável, do trabalho árduo e da dedicação a uma causa nobre.

O ponto de partida de toda realização é o desejo ardente. Reconhecimento que leva à compreensão - do próprio eu, das leis da natureza, do reconhecimento e compreensão do que é felicidade. Atinge seu máximo amadurecimento com conhecimento íntimo e aplicações de seus princípios e valores. Assim desenvolver um poder que lhe permitirá livrar-se do desânimo, dominar o medo, vencer a insegurança, a timidez e usar livremente a imaginação. 

Quero compartilhar com vocês, alguns medos básicos, que afeta todos os seres humanos. O medo da pobreza. O medo da crítica. O medo de doenças. Constituem a causa da maioria de nossas preocupações. O medo da perda do amor de alguém. O medo da velhice. O medo da morte. Não se deixe enganar pelos hábitos desses inimigos sutis. Às vezes, eles permanecem ocultos em nossas mentes, onde é difícil localizá-los e ainda mais difícil eliminá-los. Todo ser humano tem a capacidade de controlar inteiramente sua mente!

A natureza deu ao homem controle absoluto sobre uma única coisa, e esta é o pensamento! Tudo que o homem cria começa sob a forma de pensamento. O estado mental é algo que o indivíduo assume. Não pode ser comprado. Tem que ser criado. 

Compartilhe comigo essas afirmações: o medo paralisa a razão, destrói a imaginação, mata a autoconfiança. solapa o entusiasmo, desencoraja a iniciativa, estimula a procrastinação, seca o entusiasmo e torna impossível o autocontrole. Tira o encanto da personalidade, destrói a possibilidade de pensamento exato, desvia a concentração do esforço, vence a persistência, emascula a força de vontade, mata a ambição, turva a memória, convida ao fracasso, mata o amor, assassina as emoções positivas, destrói o coração, desestimula a amizade, provoca insônia, sofrimento e infelicidade. Olha só o estrago, que o medo pode provocar! 

Falta de iniciativa, de imaginação, de entusiasmo, de autocontrole, de compreensão, desculpas destinadas a justificar, explicar ou desculpar-nos pelos fracassos, inveja dos bem-sucedidos, criticando-os, formas de criticar os outros, descaso com aparência pessoal, carranca e mau humor, falta de equilíbrio e constrangimento. O hábito de procurar o lado negativo de todas as circunstâncias, pensar e falar sobre possíveis fracassos, pessimismo à vontade, conhecer todos os caminhos para o desastre. Afaste-se imediatamente dessas circunstâncias, são prejudiciais à vida, a seu desenvolvimento pessoal e também profissional. Tudo isso aí!

O medo da crítica rouba o homem da iniciativa, destrói o poder de sua imaginação, limita-lhe a individualidade, dissolve a autoconfiança e prejudica-o de centenas de maneiras. A crítica semeia o medo, ou o ressentimento no coração humano, mas jamais o amor ou a afeição. O medo destrói a iniciativa e desestimula o uso da imaginação.

Poderosa e pujante é a mente humana! Tanto constrói quanto destrói! Maior de todos os remédios para o medo como para brilhar. Faz parte de você! O hábito de pensar negativamente tira de você a oportunidade de crescimento. Você pode eliminar para sempre essa situação desagradável. Com seu coração aberto, com serenidade, com humildade, com generosidade e com muita energia, consegue superar essa barreira e ser feliz para sempre. Transforma num desejo ardente de realização pessoal!

O homem com a mente saturada de problemas, de medo, não só destrói suas possibilidades de ação inteligente, mas transmite essa fibração destrutiva à mente de outras pessoas que entram em contato com ele, lhe destrói também as possibilidades de crescimento. Sua missão na vida é conseguir sucesso! Para tê-lo você precisa encontrar equilíbrio, encontrar paz de espírito, adquirir bens-materiais necessários à vida e, acima de tudo, ser extremamente feliz e realizado. E todas essas provas de sucesso começam sob a forma de impulsos de pensamentos. Pense nisso!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário