INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 20 de agosto de 2016

A felicidade é a coisa mais poderosa do mundo!

Quando estou feliz, vejo a felicidade nos outros. Quando sinto compaixão, vejo o mesmo sentimento nas outras pessoas. Quando estou cheio de energia e esperança, vejo muitas oportunidades à minha frente. Quando estou cheio de sentimento de bondade, vejo nas pessoas a bondade fluindo. Quando estou cheio de sentimento de humildade, pratico esse valor em todas as áreas de minha vida. Mas infelizmente quando estou com raiva, vejo uma irritação despropositada. Quando estou deprimido, percebo a tristeza nos olhos de quem me rodeia. Quando estou desanimado, vejo o mundo como um lugar chato e sem atrativos. Quando sinto ressentimento, perco a oportunidade de mudar minhas atitudes. Quando estou apinhado, bagunçado e poluído, sinto minhas forças sem perspectiva de resolver qualquer situação. 

Quando tudo isso acontece, procure praticar o bem como projeto de vida. Procure praticar a humildade como projeto de vida. Procure praticar a paciência como projeto de vida. Procure praticar a serenidade como projeto de vida. Procure praticar a compaixão como projeto de vida. Procure praticar o amor como projeto de vida. Assim agindo, estamos vendo oportunidades em todos os lugares. Principalmente, oportunidade de crescimento como ser humano. 

Afirmo com convicção: quando abro meus olhos todas as manhãs, não estou encarando o mundo, mas um trilhão de mundos possíveis. A escolha é sempre nossa. Suas oportunidades irão se multiplicar no momento em que você decidir enxergá-las. Anote tudo que o inspira ou causa emoções mais fortes. Comece a se programar para ter mais foco, para ter visão. Enxergar a si mesmo como uma pessoa criativa, comece agora mesmo a cultivar a criatividade em tudo o que faz. Dedique-se a inventar soluções inesperadas para os desafios que a vida lhe apresenta. 

Construir minha própria maneira de pensar, substituindo minha velha filosofia de vida cínica e passiva, por um ponto de vista novo, otimista e cheio de energia. Assumir o controle total de sua mente. Exercer o domínio sobre sua mente, será uma aventura para a vida inteira. Isso é essencial para seu crescimento pessoal. 

Inspirar a energia do propósito - para superarmos as tristezas e desilusões -  para produzir mais, e se preocupar menos. Pensar de forma otimista até virá  um hábito. Não fique parado. Isso vai lhe extrair muita energia e sufocar seu otimismo! O entusiasmo pela vida é algo contagiante, nos leva a enxergar  mais e mais as oportunidades da vida. 

Não tenha medo de parecer vulnerável. Faça o que você quer. Quebre a cara por um bom motivo. Seja você mesmo. Passe vergonha. Arrisque-se. Doe-se. Abra-se com alguém, partilhe seus problemas. Jamais se acomode. Experimente o medo. Isso tudo é aprendizado. Vai lhe fazer um bem enorme. Motive-se a partir de si mesmo. Erga a cabeça e vá em frente, sem medo de ser feliz!

A melhor forma de compreender o mundo é se afastando dele. Se você está sempre ocupado, grudado na televisão, no celular, no computador, entretido com outras coisas e sem tempo para refletir, pode ter certeza de que acabará mais cedo ou mais tarde se sentindo sobrecarregado e desorientado. Fique quieto, parado e só. O mundo vai se oferecer a você para ser descoberto!

Existem elementos energizantes quando você se diverte, o corpo muda e você obtém doses de energia. Tudo o que você faz pode ser transformado em algo interessante e estimulante. Comece por descobrir o efeito que rir, cantar, caminhar, abraçar alguém ou completar uma tarefa têm sobre seu humor e sua energia.

Todo desafio leva ao crescimento! Cada desafio que enfrentamos é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal. Se você se sente que está se enterrando na sua zona de conforto, precisa sair à procura de desafios capazes de motivá-lo. Liberte-se. Voe para bem longe. Planeje seu dia, você vai se sentir envolvido na essência de sua vida, estará estimulando o mundo a responder a você! A criatividade humana foi feita para coisas melhores, como: coragem, determinação, entusiasmo, superação e a capacidade e a habilidade de fazer acontecer. Fazer a diferença no mundo! Sua habilidade de transformar a própria vida!

Acredite em sua força de vontade - só pode ser desenvolvida por você mesmo. É um processo deliberativo e voluntário. Prometa a si mesmo ser claro e verdadeiro quanto à sua força de vontade. Ela está sempre dentro de você! O poder de criar felicidade para si mesmo. Sua felicidade é um direito nato. Comece agora mesmo a tomar posse da felicidade e usá-la para tornar sua vida mais divertida o tempo inteiro, e não só no final. Uma vez que toma essa decisão, a aventura de sua vida fica mais interessante, só para manter viva a nossa força de vontade. Ao agir assim, teremos a medida de nossa determinação.

Elimine todos os pensamentos negativos, cínicos e céticos que está deixando fluir para sua mente. Isso não lhe pertence! Pessoas que atingem seu potencial pleno, encontram sentido em sua vidas, são boas e se esforçam o máximo possível. E influenciam outras pessoas com sua atitudes e ações. Aproveitam o máximo sua consciência. Veja sua vida inteira se estivesse contida neste momento. 

É impressionante o que pode ser feito pelas pessoas que aprendem a relaxar, prestar atenção e ter foco, apreciando o momento presente e todas as oportunidades que ele contém. Você pode cultivar essa arte. É pura oportunidade, a arte da apreciação! Cultive sua criatividade. O segredo é estar bem preparado. Se você quer se sentir bem, transfira sua inspiração para outras pessoas. Elogie os pontos fortes delas. Estimule-as, ofereça apoio. E veja como isso acaba beneficiando a si mesmo. 

O valor da autoestima não está apenas no fato de que ela faz alguém se sentir melhor, mas em permitir que se viva melhor - reagindo a desafios e oportunidades de forma mais criativa e apropriada. Você está, num sentido mais amplo, pronto para a vida. Pode crescer, se desenvolver e gerar sua própria felicidade! Descobrir como sua verdadeira vida deve ser, você deve procurar pistas em tudo aquilo que o faz feliz.

Ninguém pode viver sua verdadeira vida se não estiver servindo outras pessoas, e também não pode servir direito aos outros se não estiver animado com aquilo que está fazendo. Exemplo, adora lecionar, escrever e dar palestras. Me faz um bem enorme! Quando realizo uma dessas habilidades que tenho, a expressão de alegria em meu rosto é sensacional. É contagiante. É excepcional. É maravilhoso!

A felicidade é a coisa mais poderosa do mundo! Dá muito mais energia, satisfação, contentamento, entusiasmo e paixão, quando a felicidade penetra em nossas vidas. Quando faz parte do nosso dia a dia. Agora meu irmão, meu amigo, se você se recusa a cultivar a felicidade em si mesmo, não será extraordinário no serviço que prestar aos outros e não terá energia para ser quem quer ser. Não existe meta melhor do que esta: saber em seu leito de morte que você viveu sua verdadeira vida porque fez aquilo que o torna feliz e realizado. É isso que ter um propósito faz pela sua mente, pela sua vida.  



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário