INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Quem Você Precisa Ser Para se Sair bem em qualquer Coisa.

Considere as seguintes características: alguém positivo, ativo, bondoso, comunicador, criterioso, extremamente competente, inteligente e especializado em pelo menos uma área . Interessante, é o fato de tantas pessoas terem sidas condicionadas a acreditar que não se pode ser, ao mesmo tempo, rico e bondoso ou rico e espiritualizado. Como muito de nós, ouvia de meus amigos e professores, da mídia e do resto da sociedade, que todo rico é, em princípio, mau e ganancioso. Essa maneira de pensar é pura bobagem. Com base em minha própria experiência de vida, e não em velhos mitos fundamentados no medo, descobri que as pessoas ricas que conheço são também as mais amáveis!

Perceba essa história: fomos morar numa capital. Quando mudamos, fomos morar num dos bairros mais sofisticados da cidade. Adorávamos a beleza da casa e da região, mas eu estava um pouco inseguro, pois não conhecia ninguém ali e ainda não me sentia adaptado. Meu plano era ficar na minha, e não me misturar com aqueles endinheirados esnobes. Mas quis o universo, que os meus filhos, com cinco, sete e nove anos de idade, naquela época, se tornassem amigos das crianças da vizinhança. Assim, não demorou muito, para que eu os levasse de carro a uma daquelas mansões de luxo para brincar. Lembro-me perfeitamente do momento em que bati na pesada porta de madeira, maravilhosamente talhada. A dona da casa a abriu e, com voz mais simpática do mundo disse: "Professor, é tão bom conhecê-lo, entre por favor! Com um sorriso escancarado no rosto! Confesso, que me sentir um pouco confuso com a situação, ao ver que ela estava me servindo um chá gelado  e uma tigela com inúmeras frutas. Pensei, que brincadeira é essa! À minha mente cética, não parava de perguntar. Logo de imediato, chegou o esposo dela. Ele fora ainda mais simpático: "Professor, estamos felizes por você estar morando no bairro"! Terei uma imensa satisfação em apresentá-los aos nossos amigos. Por gentileza, nem pense em recusar o convite. O senhor, sua esposa e seus filhos, virão como meus convidados. Fiquei absolutamente em estado de choque. Onde estavam os esnobes que eu tinha certeza que encontraria? Fui imediatamente para casa dizer à minha esposa que iríamos ao jantar.

- Aí meu Deus - disse ela - eu não tenho roupas adequadas. Meu bem, você não entendeu. As pessoas são incrivelmente simpáticas e absolutamente informais! Seja você mesma e vai ficar tudo bem!

Fomos e, naquela noite, conhecemos algumas pessoas interessantes, pessoas afetuosas, carismáticas, amáveis, generosas e adoráveis das nossas vidas. À certa altura, o assunto enveredou para uma campanha de caridade, dirigida por uma das convidadas. É isso mesmo, cada pessoa ali, era responsável por um projeto dessa natureza ou tinha um papel preponderante e de destaque nesse trabalho. O casal que nos convidou, participava de várias dessas iniciativas! Deu-nos exemplo e nós compartilhamos. 

A verdade é que, o ressentimento, contra as pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior. Nós somos criaturas de hábitos - para superar esse ou qualquer outro hábito, precisamos praticar. Praticar o bem, como projeto de vida, praticar o amor, como projeto de vida, praticar a justiça, como projeto de vida, praticar a compaixão, como projeto de vida, praticar a verdade, como projeto de vida, enfim, praticar!

Quero que em vez de se ressentir dos ricos, pratique admirá-los, pratique abençoá-los, pratique amá-los. Assim, saberá que quando enriquecer, outras pessoas o admirarão, o abençoarão e o amarão de verdade, em vez de se roerem de ressentimentos da maneira como talvez você faça agora.

Ensinamentos dos sábios do Havaí (Una): "Abençoe aquilo que você quer. Quando vir uma pessoa com uma casa bonita, abençoe a casa e a pessoa. Quando vir uma pessoa com uma bela família, abençoe a pessoa e a família. Quando vir uma pessoa com um belo corpo, abençoe a pessoa e o corpo"

A minha missão é instruir as pessoas e inspirá-las a viver "seu eu superior", que é baseado na coragem, no propósito e na alegria, e não no medo, na necessidade e na obrigação. Mergulhe no que você acredita de corpo, mente, coração e alma! Pratique tudo isso e viva destemidamente!!!

  

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário