INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Persistência é fundamental para a Construção do Caráter.

Persistência é fator essencial e tem como base, o poder da vontade. Força de vontade e desejo ardentes, formam uma dupla irresistível, para construção de seus sonhos e metas. Persistência é qualidade fundamental para o caráter do ser humano! É ter atitude, capacidade, conhecimento, habilidade e atualizações constantes. A falta de persistência, constitui uma das principais causas do fracasso na vida. Mas, que pode ser vencida com esforço. Dependerá inteiramente da intensidade do desejo do indivíduo!

O ponto de partida de todo sucesso é o desejo ardente! Mantenha esse pensamento sempre em mente! Desejos fracos, geram fracos resultados. A boa sorte gravita na direção de mentes que foram preparadas para atraí-las, com a mesma certeza, que a água corre para o mar!

A pobreza é atraída por aqueles cuja a mente é receptiva. A mente trabalha sem cessar, esteja você dormindo ou acordado. Se algum dia teve pesadelo, compreenderá o valor da persistência. Com um esforço persistente de força de vontade, controla e sai do estado de pesadelo. Simples, assim! Seja persistente até virar um hábito! Os que cultivam esses  hábitos parecem dispor de um seguro contra o fracasso. Os que aguentam são generosamente recompensados pela persistência. Com persistência, você terá sucesso! Agora pense assim: Cada fracasso traz consigo a semente de uma vantagem equivalente!

A importância da persistência. São elas as que se recusam a aceitar a derrota. São elas que insistem em seus desejos com tanta persistência que a derrota se transforma em vitória! É o poder silencioso, irresistível, que lutam contra todas as formas de frustração. Em todos os lugares, onde homens e mulheres acumularam fortunas, desenvolveram a persistência. 

A persistência é um estado de espírito, de mente. Pode ser cultivado por todos. Baseia-se em causas definidas, como: Clareza de propósito - saber o que se quer é o primeiro, o mais importante passo para desenvolver a persistência. Um momento forte que obriga a pessoa a superar qualquer dificuldade. Desejo ardente - é fácil desenvolver a persistência na perseguição do objeto de um desejo intenso. Autoconfiança - fé na capacidade de executar um plano, encoraja o indivíduo a implementá-lo com persistência. Conhecimentos exatos - reforça a persistência, que é destruída quando recorremos a "palpites", em vez de procurar "saber". Cooperação -  simpatia, compreensão, cooperação harmoniosa com outras pessoas, tendem a desenvolvê-la. Força de vontade - hábito de concentrar o pensamento nos planos para atingir uma meta leva à persistência. Hábito - a persistência é resultado direto do hábito. A mente absorve e torna-se parte da experiência diária que se alimenta. O medo, pior de todos os inimigos, pode ser eliminado pelos atos da coragem!

Alguns pontos são verdadeiros inimigos da persistência. Indicam defeitos, interpõe entre o que quer e o sucesso. Veja como: incapacidade de reconhecer e definir com clareza e exatidão o que quer da vida; procrastinação, com ou sem causa; falta de interesse na apreciação de conhecimentos especializados; indecisão, o hábito de colocar culpa nos outros, em vez de enfrentar honestamente qualquer problema; vaidade - pouco remédio há para essa doença e, nenhuma esperança para os que dela sofrem; indiferença - em vez de enfrentar a oposição; hábito de culpar os outros pelo próprio erro; fraqueza de desejos na escolha de motivos que impelem à ação; ânsia de desistir ao primeiro sinal da derrota; falta de planos organizados; hábito de recusar-se a agir motivado por ideias de aproveitar oportunidades, desejar vagamente, em vez de querer com ardor, convicção; medo das críticas, incapacidade de traçar planos e colocá-los em ação.

Se você tem medo de críticas, perde a ambição e o desejo de vencer na vida! O medo da crítica é mais forte do que o desejo de sucesso. O medo da crítica esteve na origem da destruição da maioria de ideias que nunca chegaram à fase do planejamento e da ação.

Realmente, se tem persistência, o ser humano pode sair-se muito bem na vida, mesmo que não possua outras qualidades. O ponto de partida, neste particular é a clareza de objetivos, planos claros, fundamentados em desejos ardentes e implementados com persistência inalterável.

Aí você me pergunta: Professor, como desenvolver a persistência? Afirmo com convicção: passos que levem à formação da persistência - não exigem grandes volumes de inteligência, nenhum volume especial de educação, apenas um pouco de tempo e esforço. São os seguintes: um objetivo claro, apoiado em desejo ardente de transformá-lo em realidade; um plano claro, que não se manifeste em ação constante; uma mente fechada a todas as influencias negativas e frustradoras, sugestões negativas de parentes, amigos e conhecidos; uma aliança cordial com pessoas que o estimulem  a levar adiante o plano e os objetivos. 

Hábitos - são os passos dos quais podemos controlar nosso destino; abrem caminhos para o poder, fama e reconhecimento; garantem oportunidades favoráveis; convertem sonhos em realidade; domina o medo, o desânimo e a indiferença. A persistência, a concentração de esforços e a clareza de objetivos, foram às causas de grandes realizações no mundo. Todos tiveram uma característica notável em comum, a Persistência!       


Nenhum comentário:

Postar um comentário