É próprio daquele que é humilde pedir proteção divina para sua vida e atividades. E é próprio daquele que é orgulhoso, vaidoso, arrogante, contar apenas com consigo mesmo e esquecer-se da graça de Deus. Muitos, após inúmeros sofrimentos e insucessos, acabam pela própria vontade de Deus, encontrando-O entre os acontecimentos da vida. Outros, lamentavelmente, persistem em não querer ver a face daquele que tudo criou.
Deus não fala, mas tudo fala de Deus! Os homens gastam-se tanto em palavras que não podem entender o silêncio de Deus. Basta olharmos a natureza e ouviremos Sua voz! Ser humilde é reconhecer que toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: desce de Deus! Não temos motivo algum para o orgulho, vaidade, arrogância, superioridade e pensar que somos os bons. Ser humilde é não se desesperar com a própria fraqueza, miséria ou impotência. Deus sempre concede a graça aos humildes! Ele não houve a oração do soberbo, do arrogante, do egoísta, do mentiroso, enfim.... Deus ama aquele que reconhece a própria fraqueza e lhe dá a Sua graça.
Somente quando reconhecemos nossa pequenez é que podemos experimentar em nós o poder de Deus! Não esqueça que vivemos preocupados com nossas responsabilidades, afazeres, trabalhos, como pais, esposos, profissionais. Nossos fardos são por demais pesados para que os carreguemos sozinhos,. É preciso deixar que Deus os carregue para nós. Você me pergunta: De que forma? Confiando-Lhe nossas obras, entregando-Lhe nossas preocupações, confessando-Lhe nossa fraqueza e pedindo-Lhe Sua bênção para tudo o que fizermos.
Esta é a melhor maneira de atrair sobre nós a bênção de Deus: trabalhar para Ele em qualquer que seja a atividade que exercemos. Não importa qual seja o nosso trabalho, pequeno ou grande,; tudo deve ser bem feito com muito amor, oferecido ao Senhor como nossa agradável oferta de cada dia. Quando estivermos cansados e oprimidos pelo peso das nossas atividades, é o momento de parar e perguntar a n´so mesmos se não nos está faltando a bênção de Deus. Olhe para o céu e diga: Dai-me a vossa bênção! Mostre-me a vossa face! Quero me alimentar de vossa palavra, sempre. Minha gratidão e meu muito obrigado pelas graças e benefícios que recebo de vossa bondade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário